2011/07/10
2011/07/07
6ª marcha do orgulho lgbt no porto
Não compreendemos a escolha do preto como cor de fundo para o cartaz (por que não um luminoso branco?) e estamos um bocado fartos das recorrentes polémicas que parecem envolver cada edição, mas a Marcha do Orgulho LGBT no Porto aí está mais uma vez, e é de todos os que nela quiserem participar com alegria e vontade de fazer avançar direitos e dar positiva visibilidade às pessoas LGBT. É já neste sábado, dia 9 de Julho, a partir das 15 horas na Praça da República. A não faltar, a não perder.PS: E no Teatro Sá da Bandeira, na noite da marcha, o festivo, incorrigível e incontornável Porto Pride.
2011/06/30
crystalline
2011/06/26
2011/06/25
o mundo é a minha ostra
Apesar de continuar a haver condutores (portugueses) a circular nas estradas (portuguesas) a velocidades acima das legalmente permitidas, desrespeitando regras e pondo em risco a sua vida e a vida dos outros, semeando caos e morte – e é caso para perguntar porque é que tanto se tolera em Portugal em matéria de trânsito, quando aí estava uma mais que justa fonte de receita para problemas por resolver – também há quem simplesmente se queira divertir sem complicações, quem se preocupe em promover transportes alternativos e em limar as arestas do (falso) pudor generalizado das populações e fazer chegar uma mensagem (ou muitas mensagens) mais longe.Para isso deverá acontecer amanhã (domingo, 26 de junho) o primeiro World Naked Bike Ride Lisboa. Assim se espera, de acordo com as notícias mais recentes e o apelo da organização que tem um blogue, onde o título acima conduz – "Vem pedalar o mais nu que conseguires!" é o desafio.
O mais importante é pegar numa bicicleta e nos amigos e estar lá, sem preconceitos. Até com um batom sobre a pele se pode escrever aquilo que nos vai na alma. Eu cá faria passar o nosso regozijo pela aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo, ontem, em Nova Iorque – um grande passo para o mundo. Já os saudosos Frankie Goes To Hollywood cantavam que "o mundo é a minha ostra" e é bem verdade que o era e vai continuar a sê-lo...
Por isso, boa sorte Lisboa!
2011/06/22
epílogo de un viaje en andalucía
DEL AMOR IMPREVISTO
Nadie comprendía el perfume
de la oscura magnolia de tu vientre.
Nadie sabía que martirizabas
un colibrí de amor entre los dientes.
Mil caballitos persas se dormían
en la plaza con luna de tu frente,
mientras que yo enlazaba cuatro noches
tu cintura, enemiga de la nieve.
Entre yeso y jazmines, tu mirada
era un pálido ramo de simientes.
Yo busqué, para darte, por mi pecho
las letras de marfil que dicen siempre.
Siempre, siempre: jardín de mi agonía,
tu cuerpo fugitivo para siempre,
la sangre de tus venas en mi boca,
tu boca ya sin luz para mi muerte.
[Federico García Lorca, «Diván Del Tamarit».]
Nadie comprendía el perfume
de la oscura magnolia de tu vientre.
Nadie sabía que martirizabas
un colibrí de amor entre los dientes.
Mil caballitos persas se dormían
en la plaza con luna de tu frente,
mientras que yo enlazaba cuatro noches
tu cintura, enemiga de la nieve.
Entre yeso y jazmines, tu mirada
era un pálido ramo de simientes.
Yo busqué, para darte, por mi pecho
las letras de marfil que dicen siempre.
Siempre, siempre: jardín de mi agonía,
tu cuerpo fugitivo para siempre,
la sangre de tus venas en mi boca,
tu boca ya sin luz para mi muerte.
[Federico García Lorca, «Diván Del Tamarit».]
2011/06/19
2011/06/14
através da andaluzia
Da viagem que tínhamos pensado inicialmente – um circuito pela Andaluzia que incluísse Granada, Málaga, Gibraltar, Cádis e Sevilha – restou pouco mais do que a intenção de chegar à mourisca Vejer de la Frontera para nos aquartelarmos e, de lá, rondar pelas luminosas praias andaluzas. À ida, uma pausa na Pousada Flor da Rosa e, à volta, outra no hotel da Mina de São Domingos. Ainda assim, pelo caminho cruzámos Sevilha, Mértola e Serpa e tivemos amena paragem em Cuba antes de seguir estrada acima de regresso ao Porto. Por imagens nossas, foi pouco mais ou menos assim:
O caminho faz-se a passo nas ruas estreitas da judiaria
Numa das praias próximas, em Barbate, uma torre de vigia
Subscrever:
Mensagens (Atom)



