A toda esta agitação à volta dos Sigur Rós, que há muito diziam ter ido "pescar", seguiu-se a revelação de um novo vídeo-clip, com o título «INNI» (que se pode ver, por agora, aqui ao lado). Tudo isto nos faz acreditar que o quarteto de Reiquejavique está a preparar o seu regresso, apesar da tão bem sucedida carreira a solo do vocalista-guitarrista Jónsi e até do seu duo musical e artístico com o namorado, Jónsi & Alex.
2011/08/12
de novo, sigur rós
Quem comprou a edição (normal ou especial) do DVD «Heima», trabalho que foi lançado em 2007 para documentar o regresso a casa dos Sigur Rós, após uma histórica digressão pela Europa, tem agora ao seu dispor mais 5 temas inéditos, que pode descarregar da net sem qualquer custo extra. Quem já adquiriu «Heima» deve simplesmente enviar uma fotografia mostrando um exemplar do DVD adquirido. Lá em cima, no título desta entrada, uma ligação conduz à página dos Sigur Rós com detalhes sobre esta campanha. Nessa página também se pode ver uma coleção de fotos dos primeiros 500 felizardos que participaram. Os restantes 2.200 (ou mais) mostram-se num álbum que foi colocado à parte, pelo grupo. Foi aí que nós fomos parar e irão ainda os próximos participantes, como os que se veem abaixo:
A toda esta agitação à volta dos Sigur Rós, que há muito diziam ter ido "pescar", seguiu-se a revelação de um novo vídeo-clip, com o título «INNI» (que se pode ver, por agora, aqui ao lado). Tudo isto nos faz acreditar que o quarteto de Reiquejavique está a preparar o seu regresso, apesar da tão bem sucedida carreira a solo do vocalista-guitarrista Jónsi e até do seu duo musical e artístico com o namorado, Jónsi & Alex.
A toda esta agitação à volta dos Sigur Rós, que há muito diziam ter ido "pescar", seguiu-se a revelação de um novo vídeo-clip, com o título «INNI» (que se pode ver, por agora, aqui ao lado). Tudo isto nos faz acreditar que o quarteto de Reiquejavique está a preparar o seu regresso, apesar da tão bem sucedida carreira a solo do vocalista-guitarrista Jónsi e até do seu duo musical e artístico com o namorado, Jónsi & Alex.
2011/08/09
afinal, somos como os outros
A 29 de Janeiro deste ano contávamos aqui uma história de vida e do casamento entre Jorge Nuno de Sá (conhecida figura da JSD e do PSD) e Carlos Maceno. Aos noivos expressávamos por esta via os nossos votos de muitas e longas felicidades conjugais, o que infelizmente não veio a acontecer. Pelo menos por muito tempo...
A imprensa de hoje (a nossa fonte é o Diário de Notícias, que faz do assunto título principal da primeira página, como se vê ao lado ou pela ligação no nosso título) conta-nos um suposto episódio de violência doméstica entre Jorge e o seu marido, Carlos, que terá dado lugar a uma intervenção policial e à separação do casal. Coisas que deveriam ser só do foro pessoal do casal, não fossem os cônjuges quem são. Uma vez difundido a letra de imprensa, parece-nos que deverá servir sobretudo para lembrar que nós, homossexuais, não somos assim tão diferentes dos outros, dos heterossexuais: tivemos o mesmo género de pais, fomos educados pelos mesmos padrões sociais (que usamos respeitar) e, no essencial, amamos tanto quanto os outros, brigamos tanto quanto os outros, fazemos as pazes tanto quanto os outros e, quando não há solução, vamos separar-nos tanto quanto os outros.
Ou será que alguém ainda duvidava que é assim que todos somos?!...
2011/07/28
um bocadinho à minha maneira
Hoje, dia em que fiz mais um ano de idade que 49 (e menos um do que 51), quis partilhar convosco um texto tocante que recentemente li. A versão original, a que chamaram «The Holstee Manifesto», foi assinada em 2009 por Dave, Make e Fabian. Eu preferi mostrar-vos uma versão portuguesa, que aqui traduzi, um bocadinho à minha maneira:"Esta é a tua VIDA. Faz aquilo de que gostas, e fá-lo frequentemente. Se tu não gostas de alguma coisa, muda-a. Se tu não gostas do teu emprego, deixa-o. Se o teu tempo não te chega, pára de ver televisão. Se estás à procura do amor da tua vida, detém-te; ele estará à tua espera quando começares a fazer as coisas de que gostas. Não analises demais, que A VIDA É SIMPLES. Todas as emoções são belas. Quando comeres, aprecia até à última dentada. Abre a tua mente, braços e coração para novas coisas e pessoas, unidos que estamos nas nossas diferenças. À próxima pessoa que vires pergunta-lhe qual é a sua paixão, e compartilha os teus sonhos com ela. Viaja frequentemente; ficar perdido irá ajudar-te a descobrir-te. Algumas oportunidades só acontecem uma vez, aproveita-as. A vida depende das pessoas que conheceres e das coisas que criarem em conjunto, por isso vai por aí fora e começa a ser criativo. A VIDA É CURTA. Vive o teu sonho E DIFUNDE essa paixão."
Dedico-o aos amigos que puderam estar comigo, nesta noite!
ementário
Terá ou teria sido assim, à tarde, depois de um almoço a dois em local a determinar, mas não muito longe de nossa casa, uma visita à exposição «My Choice» (dirigida por Paula Rego, com 120 obras de pintura, desenho, gravura e fotografia de artistas britânicos do último século, incluindo David Hockney e o recém-desaparecido Lucian Freud), nas instalações da Fundação EDP, no Porto.Ao final da tarde, um jantar, com um grupo muito restrito de amigos, num restaurante escolhido com especial ponderação mas, imediatamente antes, já no local, talvez um aperitivo na varanda com magnífica vista. Acomodados à mesa será servido um creme Parmentier seguido de spaghetti all uovo com molho cremoso de cogumelos, ou patanisca de cherne e camarão com risotto de feijão manteiga, ou mignon de novilho com molho de alho e presunto, conforme a preferência de cada um. De sobremesa está prevista uma mousse de chocolate branco com frutos silvestres, tudo acompanhado com água e vinho, ou cerveja ou refrigerante e o indispensável café.
Após o convivial repasto passar-se-ia à esplanada no exterior do edifício, aonde em palco ao ar livre actuariam os Couple Coffee, quarteto lusófono que apresentaria o seu novo trabalho, recheado de sons lusos, brasileiros e africanos, com expressão portuguesa e muita bossa, da nova, a de que gostamos.
Quanto entendermos e necessariamente antes de a noite terminar tomaremos o caminho de casa, que não fica muito longe, deliciando-nos com um bolo La Boulangerie de Paris e um delicioso espumante «Maria Gomes» da Adega Luís Pato.
Como de alguma forma se explicará melhor, daqui a pouco, em cima da hora do brinde...
2011/07/26
sweet home
Há anos que um primo meu anda a reformar a sua casa (a melhorar, a dar-lhe uma nova forma). Aos poucos, as pequenas mas demoradas mudanças vão sendo perceptíveis. E, com orgulho, ele vai mostrando o que fez a cada uma das minhas visitas. A imagem que encontrei e se vê acima poderia aproximar-se do que a casa já está perto de parecer, vista do jardim lateral. Vindos da rua, a entrada fica sob o arco, à esquerda.Ideias luminosas como esta encontram-se no blogue Welcome to Sweet Home Style, que nos fartamos de consultar e insistimos em recomendar!
2011/07/25
2011/07/23
2011/07/22
lucian freud (e david hockney, no porto)
Lucian Freud, o autor do quadro «Naked Girl With Egg» (1980-81) que se mostra em exposição no Porto, na Fundação EDP, morreu há 2 dias. Ele foi um dos artistas plásticos do nosso tempo que mais nos interessou e motivou conhecer.Depois de passar por Cascais, onde este quadro esteve exposto associado à colectiva «My Choice», curada pela pintora portuguesa Paula Rego, é tempo de encontrar mais a norte a exposição e a obra do pintor inglês. «My Choice» junta 120 obras (pintura, desenho, gravura, fotografia) de artistas britânicos do último século, escolhidas por Paula Rego na colecção do British Council. Além do trabalho de Freud (que era de facto neto do famoso psicanalista) encontra-se o de David Hockney (para nós, talvez o preferido dos preferidos) com gravuras retiradas da série «Grimm's Fairy Tales», do final dos anos 60.
No Porto, de julho a outubro, a Fundação EDP mostra-nos estas figuras na sua galeria à avenida da Boavista, ao lado da Casa da Música. A não perder!
sobre
Artes,
Espiritualidade,
Inglaterra,
Música,
Porto,
Portugal
2011/07/20
2011/07/19
o porto, a cor-de-rosa
Em agosto do ano passado tínhamos feito aqui a apologia dos guias de viagem da Wallpaper*, que já são muitos, de um tamanho bem jeitosinho e às cores, que se combinam e que fazem belíssimos "arco-íris"!Estes livrinhos bem elegantes mostram pouco de cada destino, mas revelam o essencial a quem, como nós, aprecia o mais belo em design, arquitetura, interesse artístico e cultura, numa perspetiva moderna e contemporânea. Nada muito diferente do que a revista Wallpaper* costuma mostrar...
Já se aguardava há muito pelo volume dedicado ao Porto que, agora, está disponível no sítio da editora britânica Phaidon (custa apenas 8,95 €, mas os portes para Portugal são mais 7,00 €). Escrito em inglês, com 128 páginas e uma centena de ilustrações coloridas, a capa é cartonada, num belo cor-de-rosa que combina bem com o fundo branco e as letras pretas.
Terá lançamento nacional, na nossa cidade, em setembro que vem. Não sabemos ainda qual o dia, nem o local, mas esperamos descobri-lo a tempo de estar presentes, mesmo sendo difícil resistir até lá à aquisição de mais esta obra que se juntará à nossa ainda pequena coleção, que já integra os volumes «Marseille», «Barcelona», «Reykjavík», «Amsterdam», «Berlin» e «Oslo».
Subscrever:
Mensagens (Atom)


