2008/01/24

heath ledger foi encontrado morto

O actor australiano Heath Ledger foi encontrado morto, em Nova Iorque, num apartamento de Manhattan, durante a tarde do dia 22 de Janeiro — segundo as primeiras notícias, junto ao corpo havia vários comprimidos (CNN). O filme mais recente de Ledger era «I'm Not There», de Todd Haynes; em fase de pós-produção encontra-se «The Dark Knight», nova aventura de Batman, dirigida por Christopher Nolan, na qual Ledger assume a personagem do "Joker" (a estreia americana está anunciada para 18 de Julho). Nascido a 4 de Abril de 1979, Ledger teve a sua consagração universal com a personagem de Ennis del Mar [foto], em «O Segredo de Brokeback Mountain», de Ang Lee — o papel valeu-lhe uma nomeação para o Oscar de melhor actor. Os primeiros filmes em que se destacou foram «O Patriota» (2000), de Roland Emmerich (onde contracenava com Mel Gibson), e «Coração de Cavaleiro» (2001), de Brian Helgeland. Mais recentemente, vimo-lo em «Casanova» (2005), de Lasse Hallström, e «Candy» (2005), de Neil Armfield. Há poucas semanas, tinha iniciado a rodagem de «The Imaginarium of Doctor Parnassus», de Terry Gilliam, com lançamento previsto para 2009.

Este texto foi tomado de "empréstimo" no blogue Sound + Vision, mas o original assinado por João Lopes pode ser facilmente consultado pelo link do título.

3 comentários:

Special K disse...

Curioso que nem me lembrava dele em "O Patrita", também não é propriamente um filme inesquecível.
Inesquecível foi Ennis Del Mar, um papel que muitos actores consagrados nunca arriscariam.
Um abraço.

Anónimo disse...

Subscrevo inteiramente o segundo período do comentário do Special K! Abraço!

Luís disse...

O meu/nosso silêncio marca presença, mas neste regresso apressado de hoje não posso deixar de registar um muito obrigado aos dois. E um abraço para cada um,