2009/10/25

em repeat ad aeternum

Já se passaram quase três meses desde a minha entrada com o título { 28 } e eis que finalmente tenho como meu (nosso) o novo CD de David Sylvian, «Manafon». E é bem mais, ainda, do que dele eu esperava. É estranho e belo. Profundo e subtil. Constante e surpreendente. Música de encanto! Daí que o recomende de novo, mais certo ainda do que estou a fazer. Daí também que vos deixe uma ligação mais acima (no título), para que possam saber mais e dele ouvir um pouco. Se não conhecem Sylvian vão achar estranho, sem esse encanto que me encanta a mim e já há muitos anos. Se o conhecem vão concordar e querer ouvir de novo, mais e mais, em repeat ad aeternum... Hoje faz 23 anos que conheci o Gonçalo. Que nos conhecemos. E este disco de que vos volto a falar hoje foi parte do inesperado presente dele para mim, nesta data que é a que evocamos lá em cima, no cabeçalho do blogue, onde indicámos "desde 1986". Foi uma data feliz, a primeira de muitas. Uma data que queremos recordar e também partilhar em repeat ad aeternum! A belíssima capa do disco, da série «Study In Green», foi feita pelo fotógrafo (e designer) holandês Ruud van Empel. E ainda dizem que o mundo é imperfeito!

2 comentários:

João Roque disse...

Hoje é que está certo o "abraço" de outro dia, amigos Luís e Gonçalo.
E ainda mais lamento o meu engano, pois neste mesmo dia, 25 de Outubro de 1986, nessa mesma cidade do Porto, conheci (como sabeis) uma das pessoas mais importantes da minha vida, com o qual continuo a compartilhar a casa e também, embora de uma forma diferente, a vida.

O tempo pode correr rápido, voar mesmo, mas certos momentos da nossa vida, permanecem para sempre gravados e imutáveis na nossa memória...

Gonçalo disse...

Parece ser mesmo uma data especial ;-) Obrigado, e um abraço para ti também.