A Amália tinha um disco (que eu um dia também tive) que tem por título «Gostava de Ser Quem Era» e isso estava-me na cabeça ainda agora e por isso fui ainda agora à procura do origem do que me estava na cabeça e foi um espanto que encontrei não só a referência a esse disco de encanto (dessa Senhora com quem estive uma vez em Paris) mas também uma outra forma de canto que por ser tão belo não pude ignorar nem deixar de citar assim com todas a vírgulas e pontos e sentimentos e urgências de mostrar e revelar:"Gostava de ter nascido fora de Lisboa. Gostava de ser Alentejano, ou Algarvio. Gostava de ter uma terra, gostava de morar nela. Gostava de viver no campo, ou de saber viver no campo. Gostava de apreciar paisagens. Gostava de apreciar as pessoas. Gostava de saber lidar com elas. Gostava de saber lidar comigo. Gostava de ser artista, fotógrafo, pintor, ou algo assim. Gostava de ser criativo, ou dinâmico. Gostava de saber pensar. Gostava de dizer aquilo que penso. Gostava de saber comunicar. Gostava de ser livre. Gostava de saber o que digo quando falo, ou o que penso quando escrevo. Gostava de gostar de mim, ou de ti. Gostava de ter amigos. Gostava de ser amigo. Gostava de não saber ler, de não saber pensar, de não saber falar. Gostava de me reinventar. Gostava de não me contradizer. Gostava de ser quem sou, ou quem nunca fui. Gostava de saber quem és, ou porque me lês. Gostava que não me lesses, ou que não me visses. Gostava que voltasses. Mas gostava, sobretudo, de não te sentir a falta..."
Bem longe de Lisboa e mais ainda de Paris por aqui me fico em vénia dupla de admiração e de encanto.
O texto que cito acima é da autoria de Blindness e está no Diário da Minha Cegueira
Já a imagem era para ser a da serigrafia do Leonel Moura, mas como não a encontrei veio esta via La Danza Del Folletto
Importado do blogue gayFEEL
3 comentários:
Luís, obrigado pelo teu comentário! Apesar de só termos o link para o GayFeel, tenho adicionado no GoogleReader, o GayField e o L'Avion Rose. Vou tentando estar actualizado também! E obrigado ainda pela inclusão na vossa lista de links. Beijos e abraços, Paulo & Zé
Uma das mais belas fotos de Amália! Obrigado!
O texto que citas deu-me muito que pensar... E não dá para escrever aqui, em jeito de comentário. Creio que compreenderás.
Espero e desejo que esteja tudo bem convosco!
Um abraço! :-)
Paulo: Nós concentramos todos os links para nós num único blogue: o gayFEEL. E (pelo menos até agora) limitamos-nos a corresponder e a acompanhar. Nos outros blogues (como o gayfield e o l'avion rose) as regras são diferentes... Bom, mas o importante é o factor de termos criado esta nova ligação (amizade, quero eu dizer) e que ela seja viva e positiva. Um abraço para vós e as maiores felicidades. E +1 obrigado, claro!
Ric: A foto é muito bonita, é sim senhor. Em 2003 (há já 4 anos) eu até fiz um wallpaper com esta foto e gosto tanto dele que (apesar da repetição) não resisto a publicá-lo na entrada que se vai seguir, para ti e para quem mais aprecie. O texto que vais ver sobre a imagem é meu também. Espero que gostes... Quanto aos demais comentários podes usar sempre que queiras o e-mail que está no meu perfil. Mas por cá está tudo bem, só que ainda não terminamos as mudanças, por assim dizer: ainda ontem à noite eu estive a montar dois móveis novos e o Gonçalo deverá mudar-se de vez apenas nos próximos dias... Um abraço, amigo.
Enviar um comentário