Já está nas bancas a edição de Agosto da Com'Out. Na capa, Madonna, a propósito do 50º aniversário (já aqui celebrado com hino e tudo) e do concerto de dia 14 de Setembro (o último a chegar é heterossexual :-) Este número inclui ainda entrevista a Richard Zimler; reportagem sobre os jovens e a saída do armário; fins-de-semana coloridos no Algarve; a Sparkling Party e o Labyrinto. No editorial comenta-se a economia associada ao 'euro cor-de-rosa', chamando a atenção para o caso espanhol e para o facto do volume do consumo dos gays e lésbicas vizinhos ter feito pesar a balança política a seu favor. Mas, mais importante, a equipa da Com'Out denuncia a hipocrisia de empresas portuguesas que, apesar de terem uma grande parte dos seus lucros a provir do consumo do público glbt, estão relutantes em anunciar os seus produtos na revista. É pena que em Portugal não exista um movimento associativo capaz de gerar boicotes às marcas homófobas. Mas, como de facto não existe, para já o melhor que podemos fazer é continuar a comprar a revista e, dessa forma, fazer pesar a balança a nosso favor.
2008/08/19
já o número 2
Já está nas bancas a edição de Agosto da Com'Out. Na capa, Madonna, a propósito do 50º aniversário (já aqui celebrado com hino e tudo) e do concerto de dia 14 de Setembro (o último a chegar é heterossexual :-) Este número inclui ainda entrevista a Richard Zimler; reportagem sobre os jovens e a saída do armário; fins-de-semana coloridos no Algarve; a Sparkling Party e o Labyrinto. No editorial comenta-se a economia associada ao 'euro cor-de-rosa', chamando a atenção para o caso espanhol e para o facto do volume do consumo dos gays e lésbicas vizinhos ter feito pesar a balança política a seu favor. Mas, mais importante, a equipa da Com'Out denuncia a hipocrisia de empresas portuguesas que, apesar de terem uma grande parte dos seus lucros a provir do consumo do público glbt, estão relutantes em anunciar os seus produtos na revista. É pena que em Portugal não exista um movimento associativo capaz de gerar boicotes às marcas homófobas. Mas, como de facto não existe, para já o melhor que podemos fazer é continuar a comprar a revista e, dessa forma, fazer pesar a balança a nosso favor.
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12 comentários:
Comprei hoje a revista e ainda não a li, mas gosto muito da capa.
Tenho a impressão que nem tu, nem o Engine perceberam bem o que quis dizer no comentário anterior acerca da Madonna; eu não disse que não gostava dela, longe disso; apenas que não sou um fã incondicional que sei tudo sobre as músicas dela e outras coisas; até gosto bastante dela e é uma artista e mulher que marcou e marca, aos 50 anos, uma época; correcto?
Abraços.
Pinguim: eu percebi :) Eu escrevi: "...ou que não faça uma associação imediata... ;)"
Como diria a outra: "esta era pa ti'mor". :)
E quanto à prova escrita sobre a Madonna, está passado com distinção!
Gonçalo: "É pena que em Portugal não exista um movimento associativo" e ponto.
É mesmo, mas parece que vamos ter de governar-nos assim mesmo!
A malta safa-se bem. ;)
pinguim, eu estava só a brincar contigo, e é claro que nunca jamais me passaria pela cabeça que pudesses não gostar da Madonna :-))
No que diz respeito às associações, enginethrobs, eu reconheço a minha quota parte de culpa: embora ande a ponderar a hipótese de me associar à ILGA, não pertenço ainda a nenhuma. Sobre publicidade de marcas em revistas gay, uma vista de olhos rápida nas últimas edições que tenho da Zero, da Têtu e da Pref revelou as seguintes presenças comerciais com anúncio de página inteira (excluindo marcas directamente associadas à cultura Gay): Desperados (tequila), J&B, Beefeaters, CocaCola, Dark Dog (bebida energética), Tourisme Belgique, Ryan Air, Fiat, Vodafone, Samsung, Siemens, Oris (relógios), Graham (relógios), Aussiebum, RaRe, YSL, Bikkembergs, Biotherm, Rochas, Shiseido, Thierry Mugler e Gillette — é compreensível que a Com'Out se sinta frustrada! Eu só espero, como eles, que as empresas vão abrindo os olhos...
Mais uma!!! Ehehehe...
Por acaso estou curiosa com essa revista pois o Richard Zimler foi meu professor na Universidade!!!!
:D :D :D
Ainda não tive oprotunidade de comprar o número dois mas já li vários ecos na blogosfera.
Um abraço.
Volto aqui para vos felicitar pela referência ao vosso blog, que vem neste número, e merecidamente.
Abraços.
Obrigado pinguim, como já disse ao Paulo, são os nossos 15 minutos de fama :-) Um abraço para ti.
E para ti também, special k — gosto da imagem do teu perfil ;-)
Muito obrigado Gonçalo, depois de tanto tempo acho que finalmente encontrei uma imagem ao meu gosto.
Apesar de estar longe das minhas cantoras preferidas admiro a mulher e devo dizer que esta é a minha foto preferida de todas as que eu já vi da Madonna. Até acho que já passou pelo meu cantinho.
Não sabia que vocês eram mencionados na revista, mais um motivo para me apressar a comprá-la.
Um abraço.
Eu prefiro o teu blogue!!
E olha que não sou de falar só por falar!
Um abraço peludo
Olá Gonçalo, não acho que tenhas de ter uma quota parte de culpa: o associativismo é recomendado mas não obrigatório: a partir do momento que sintas que não há associações que te representem ou que não te revejas nos propósitos das ditas, não és obrigado a filiar-te.
Eu não pertenço a nenhuma associação de defesa dos direitos LGBT, porque não há...
Há associações, mas não há associações de defesa dos direitos LGBT.
Quanto à conversa da publicidade, como mete dinheiro, escuso-me a tecer mais comentários...
por mais este número, acho que vai no bom caminho. e as coisas acontecerão naturalmente (espero eu), como a chegada de mais e grandes marcas. a com'out está a chegar agora.
Em Portugal não existe muita coisa que sirva de suporte á defesa dos interesses da comunidade Gay em geral, nem as associações o fazem, melhor, até fazem , mas não são levados a sério e cá me parece que cada uma caminha para seu lado, não se fazem ouvir a uma só voz, é uma especie de fogueira das vaidades....deixa-os andar assim, nem daqui a 50 anos, Portugal terá uma comunidade gay assumida e livre para iniciativas decentes como em madrid por ex. Marchas do orgulho gay com mil e picos gatos pingados e um Gay event a que chama arraial, está visto o provincianismo de mentalidades que temos em Lisboa, imagine-se no resto do país...enfim
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