2010/06/04

arrrggh!!!

A entrevista de Cristiano Ronaldo a que nos referimos está disponível online. Foi publicada pelo Público, a 30 de Maio, e assinada por Bruno Prata. A questão que foi colocada a Cristiano e a resposta que deveria encontrar eco na sociedade é aqui transcrita, na versão original:

— Acompanha o que se passa em Portugal? Sabe, por exemplo, que passou a ser possível o casamento entre pessoas do mesmo sexo? O que pensa disso?
— Como português que sou, procuro manter-me informado sobre o que se passa no meu país. Sei que a lei foi aprovada e o comentário que me merece é que temos de respeitar as opções de cada um, porque, afinal de contas, todos os cidadãos devem ter direitos e deveres exactamente iguais.

(Bravo, Cristiano, bravo!)

Já no extremo oposto, algo de que se ouvira falar, mas que só hoje escutei e nunca imaginara tão chocante: é Quim Barreiros e a sua visão dos gays e do «Casamento Gay» (ganhem coragem e sigam a ligação acima) , numa canção absolutamente nojenta.

(Arrrggh!!!)

2 comentários:

João Roque disse...

Luís
sobre CR já falei no comentário anterior.
Sobre o outro tipo, prefiro nem falar...

Luís disse...

pinguim: sobre o CR vou ao comentário anterior ver e dizer-te o que houver para dizer. Já sobre o outro tipo, eu ainda digo algo mais: parece que há quem defenda que este é o estilo dele, que ele sempre foi assim, que é perfeitamente aceitável. Mas eu não posso concordar, pois uma coisa é ele falar de homens e de mulheres que são os homens e as mulheres que constituem de forma abstracta a nossa sociedade, enquanto outra é ele falar de forma segmentada, referindo-se claramente a um grupo minoritário, sensível devido às fobias sociais. Por exemplo, não gostaria de me ver no lugar de um estudante gay durante um espectáculo do Quim, nas queimas das fitas onde ele habitualmente marca presença...