Que querem? Entre um computador que tardou em ser reparado (aquele com que costumava passar mais horas a trabalhar e onde ia deixando um ou outro pensamento), um carro novo que tardou a chegar (mas que finalmente chegou e nos deixou bastante radiantes), os amigos que tardamos a reencontrar (porque estávamos sempre a adiar os encontros e, agora, é um ver se te avias quando estamos os dois disponíveis para combinar encontros) e, até, porque a planificação das férias já começou e isso vai exigindo aprofundamento de opções (com carro novo, neste ano é mesmo para viajar pela estrada fora, quase como o Jack Kerouac, não até Tânger mas também não andaremos muito longe de lá). E o que mais calha...Calhava bem agora, por exemplo, meter pés à estrada e dar um salto ao futuro para ver, em Guimarães, o bairro social da Senhora da Conceição, que a estilista espanhola e marquesa Ágatha Ruiz de la Prada y Sentmenat vai em breve "vestir" à sua custa (ver imagem e ligação no título acima, ou ao lado no filme temporário). Eu já gostava de algumas das coisas desenhadas pela distinta senhora, tanto que até as comprei algumas vezes nas suas lojas para presentear a minha pequena sobrinha, que agora é teenager e que também as apreciava, para seu e meu contentamento.
Por isso, e pela Capital Europeia da Cultura que Guimarães será em 2012, o castelo do velho Conquistador que nos pôs a todos a falar português será de novo um destino nos nossos planos. Se não antes, pelo menos no próximo ano.
4 comentários:
E para quando trazer o automóvel novo a conhecer Lisboa?
Também está nos planos, mas ainda vamos no princípio, mais atentos às férias do verão. Em conversa telefónica com o Paulo, há uns tempos atrás, já lhe contámos a nossa intenção de ir a Sintra. E, pela mesma altura, a Lisboa. Isso era para ter acontecido até ao final deste mês, mas o carro demorou e nós alterámos também todos os planos que tínhamos considerado. Eu creio que nos veremos em breve. Quase de certeza! Abcs,
estou extasiado pela ideia da Agatha! fantástico. gosto bastante das coisas que ela faz. ainda bem para Guimarães que terá um factor mais para ser visitada.
de resto, já tinha notado muito a vossa ausência, afastamento. mas o tempo não tem deixado margem para muito... ainda bem que tudo acaba bem e até hão-de chegar longe (até onde o popó vos levar).
abraços aos dois.
Zonito: Quando forem a Guimarães vão certamente passar pelo Porto, portanto...
De resto, sim, o afastamento foi pelas razões enunciadas, mas também por um certo cansaço, um quanto desgaste e, sobretudo, saudade de velhos amigos que se vão ausentando da blogosfera...
Abraços e um bom dia (espacial) para vós :)
Enviar um comentário