2011/05/18

como os alemães

"Não se trata só de não contrair dívidas. Em países como a Grécia, Espanha e Portugal, as pessoas não devem poder ir para a reforma mais cedo do que na Alemanha", afirmou a chanceler num comício partidário na terça-feira à noite, em Meschede (na Renânia) ler o artigo completo no Público, disponível através da ligação neste título.
Muito preocupada connosco, Angela Merkel lembrou-se desta e das nossas férias também "Todos temos de fazer um esforço, isso é importante, não podemos ter a mesmo moeda, e uns terem muitas férias e outros poucas", disse ainda mas esqueceu-se que gregos, espanhóis e portugueses também querem trabalhar, ganhar e viver como os alemães!

7 comentários:

Unknown disse...

noticia para começar bem o dia...

Luís disse...

Speedy: Não será uma notícia para começar BEM o dia, bem pelo contrário... Eu acho muito bem que a senhora Merkel defenda que os gregos, espanhóis e portugueses têm que seguir a bitola alemã, fazer menos férias e trabalhar mais anos até à reforma. Tou nessa e até nem me importo de ir aprender alemão, para sermos ainda mais alemães. Mas, por amor lá dos deuses dela ou quaisquer outros, que se preocupem também com tudo o resto que esperamos desde que temos «Portugal na CEE» - "quanto mais se fala, menos se vê". E, também, assim já começo a ficar farto!!!

paulo disse...

adoro ela!

a sério.
é que tem tudo a ver... de facto também gostaria que a média dos nossos salários rondasse os 3000€ mensais. gostava mesmo. tudo o resto é ingerência barata e muita falta de solidariedade. não admira que um dia destes a esta "europa" rebente. ah, um velho provérbio: quanto mais te baixas, mais se vê o cu.

abraços.

paulo disse...

(como devem ter percebido, o "tu" do provérbio não se aplica a ti/vós!!! e o erro em "adoro ela" foi propositado!)

(abraços)

Luís disse...

Zoninho: A senhora nem me aqece, nem me arrefece. Excepto quando diz disparates tão grandes como este! E um obrigado duplo, que vem da segunda parte dos comentários - mas nem era preciso, claro! Abcs,

um coelho disse...

Duvido que ela própria tivesse noção da notariedade que os comentários ganharam. Ainda por cima veio-se a verificar que nem correspondem à realidade (pelo menos à portuguesa).

Luís disse...

um coelho: a senhora até é simpática (parece-me), mas isso não basta para evitar tiros nos pés. É algo a que todos estamos sujeitos, mas ela deu-o mesmo. Mesmo que não tivesse noção... Abc,