O que dita: Marques Mendes, actual presidente do PSD português, no seu discurso durante o encerramento da convenção do PP espanhol, terá ditado:— A questão do casamento dos homossexuais não é prioritária, seguramente que o PSD terá uma posição contrária, mas não espero que este tema seja introduzido na ordem política.
E o outro: Luís Filipe Menezes, actual presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e PSD também, durante uma entrevista ter-lhe-á sido questionada "a sua posição sobre a união dos homossexuais", ao que ele terá respondido:
— Eu tenho opinião. O que há de pior em Portugal é não ter opinião. No caso dos homossexuais, os direitos, liberdades e garantias individuais devem ser equiparados àqueles que outras pessoas com outro tipo de opções já têm. Para mim há um limite biológico, acho que os direitos cívicos dos homossexuais devem ser substancialmente alargados, mas há uma fasquia onde eu pararia que tem a ver com a da adopção, que eu sou contra.
Uns ditam, outros gostariam de ditar. A imagem é da Smithsonian Institution (EUA) e retrata as primeiras experiências com o dictafone, designação comercial patenteada de um dos primeiros gravadores de mensagens faladas. As declarações foram transcritas do jornal Público, a partir do Diário Digital.
Sem comentários:
Enviar um comentário