Quem me conhece melhor, já o sabia: a loja Area∞ (ex-Habitat) é uma das minhas preferidas!Apesar disso, apesar do dinheiro que com prazer nela tenho gasto e apesar da frequência das minhas aquisições, não posso deixar de reparar na agressiva piscadela de olho da sua concorrente mais directa em Portugal, a Ikea, e dar-vos a conhecer aqui um belo exemplo da sua política comercial, digo publicitária: em 2002 a marca sueca nascida em 1943 recorreu aos serviços da agência de publicidade holandesa Strawberry Frog e dessa parceria nasceu uma colecção gráfica usada um pouco por todo o lado, em catálogos, anúncios e outdoors, referenciando diversos contextos e comunicando nas diversas línguas do público de cada país.
Acima reproduzimos a versão inglesa do anúncio nosso preferido. "My daddies are also a set." é o slogan para a imagem capturada no interior de uma casa pintada em tom intenso (um vermelho de coração), com dois pais, uma criança e os invulgares móveis da Ikea. "Why be grey?", conclui. E é bom que surjam mentalidades assim entre nós, mesmo que ainda apenas por via da importação.
A Ikea está em Lisboa (Alfragide) desde 2004 e ainda este ano abrirá a sua segunda loja em Portugal, no Porto (Freixieiro). Estaremos lá...
3 comentários:
Lindo! Obrigado por teres mandado o link para este post! Só não percebo porque há-de o garoto estar vestido de rato (aquele facto é de rato, não é?)
Beijinhos
Creio que sim, que é rato ou de rata! Talvez por ser Carnaval, eu sei lá!... X-corações,
:)) compreendi-te...
x-corações ou abraços ou assim :)
Enviar um comentário