2006/04/30

um grande beijo e mil carinhos

"Um vício da sociedade faz da minha rectidão um vício. (...) Não aceito que apenas me tolerem. Nem que eu ande assim tão ferido, no amor ao amor e à liberdade."
A nossa relação — baseada em juras de amor feitas há 19 anos — é hoje festejada: amor eterno, fidelidade, exclusividade e honestidade foram algumas das premissas que estabelecemos após a nossa descida do paraíso. Os anos foram acontecendo e a nossa relação manteve-se em renovada intensidade e em equilíbrio. Hoje, entre os seis casais que descendem dos nossos pais, nós constituímos o segundo com uma relação mais antiga, mais estável. O mais equilibrado. No entanto, a continuidade da nossa amizade especial, o nosso amor, mais não é do que uma relação tolerada dentro dos cânones da "normalidade" de uma sociedade castradora. Que é capaz de permitir e fomentar mil barbaridades, mas não mais do que apenas tolerar o amor às escondidas entre iguais.
Todo eu sou brilho de orgulho pelos 19 anos de hoje, mas tenho vergonha desta sociedade néscia, que não soube crescer nem fazer cumprir o seu hino à liberdade.
(Para ti, amor querido, um grande beijo e mil carinhos.)

11 comentários:

dcg disse...

Parabéns! Pelo 19º aniversário de algo tão bonito e especial. Pelo post que está também brilhante. :)

Gonçalo disse...

Quem o escreveu foi o Luís, mas eu concordo contigo que está brilhante :-) Pela parte que me diz respeito, agradeço os parabéns. Para o ano que vem vamos fazer festa!

Anónimo disse...

Esquecemo-nos de referir que o primeiro parágrafo do texto é uma citação de «O Livro em Branco» (1985, & etc), de Jean Cocteau. Foi escrito em 1928 e originalmente editado em 1930, sem identificação nem do autor nem do editor, com o título «Le Livre Blanc». Jean Cocteau é uma das minhas referências essenciais. Há um link no título para quem queira saber mais sobre ele, sobre a sua vida ou sobre a sua imensa obra.
Ao 'dcg' mais um obrigado pelos seus sempre simpáticos comentários.

Anónimo disse...

e muitos parabéns, abraços e beijos, amigos!!

tiago e sónia

Anónimo disse...

Fartámo-nos de ligar para vossa casa neste fim-de-semana, com a intenção de combinar qualquer coisinha (até porque já não nos vemos há muito). Mas concluímos que estariam para fora do Porto, se calhar até de Portugal. Contactem vocês, pois então!?...
Beijinhos e abracinhos x2 e a dividir pelos dois.

Anónimo disse...

fomos a lisboa e à ericeira...
um abraço
tiago e sónia

Anónimo disse...

19 anos é uma idade linda para uma vida a dois. Pelo menos dobrar este número deve ser o vosso alvo. Eu ainda não cheguei a metade de percorrer o caminho que vocês já percorreram. Parabéns.
Saber que há quem tenha lá chegado dá-me ânimo para continuar.

Anónimo disse...

É só para deixar o endereço.
Um abraço.

Anónimo disse...

Olá! Lá mais para o final do ano vai fazer 20 anos que nos conhecemos, mas o compromisso só agora fez os 19. Pelo lado que me toca espero dobrar e redobrar estes números ainda em vida, pois tenho muito tempo para tal e o meu amor pelo Gonçalo não está condicionado por nenhum limite temporal. É um amor 'eterno' e, por isso, muito mais do que 'vitalício'. Pelo menos assim o espero! .-)
(Este boneco saiu-me sem querer mas, depois, pensei que poderia significar "em terra de cegos, quem tem um olho é rei", o que viria bem a propósito...)
Abracinhos,

Anónimo disse...

parabéns aos dois. espero um dia chegar aos 19 anos de comprometimento, respeito, carinho e amor.

um beijo, continuo lendo seu blog!

Anónimo disse...

Olá Gabi,
É bom receber comentários assim. E é bom que alguém a quem também queremos bem acredite que pode um dia chegar aos 19 anos e ultrapassá-los também, certamente!... Vamos seguindo os blogues e mantendo o contacto, okay?
Beijinhos amigos e muita felicidade,