Confesso que tenho andado um pouco desanimado com as minhas vindas aqui para escrever, contar coisas. Além de que a disponibilidade continua a não ser muita. São fases, certamente, que o tempo costuma ajudar a ultrapassar :-/Mas hoje quis uma vez mais marcar a presença com uma espécie de comentário da semana, em que assinalo como grande novidade cá de casa o termos começado por fazer planos de férias que tinham por destino Estocolmo (as viagens baratas e directas, em conjunto com o EuroPride, eram bons incentivos para nós, que talvez alguém ainda queira considerar para si próprio), depois considerámos e reconsiderámos outros destinos (Sesimbra, Canárias, Galiza, Catalunha, Milão, Berlim, Munique, Viena, Paris), mas acabámos por deter-nos aparentemente em definitivo pelo destino que se mostra numa imagem de outros tempos: Marselha. Já na próxima semana começaremos a fazer as marcações, depois de assegurar nos nosso locais de trabalho que as datas das férias são definitivas. As vossas sugestões poderão melhorar ainda os nossos projectos, portanto venham daí.... A data? Ainda falta algum tempo, mas por esta via saberão apenas quando voltarmos :-)
Para data mais próxima vai-se falando num encontro de bloguistas em Lisboa, talvez em finais de Abril, mas nós continuamos a ver a nossa presença em causa devido a compromissos laborais extraordinários e pouco antecipáveis. Quem organiza estas coisas que continue a ter a nossa eventual ausência em conta. :-(
A fechar por hoje, uma outra curiosidade: o meu blogue "homoerótico" a que já antes me referi está quase com 1.000 visitas diárias. Ontem deu-me para ir ver as estatísticas e foi um aumento de cerca de 30% desde Setembro do ano passado (em que vos contei de um máximo de 745 visitas). No fundo são vocês que muito me contam, pois então!... ;-)
7 comentários:
Um post variado, pois então...
Férias, desde que bem partilhadas e comunmente aceite o destino, elas serão sempre boas; Estocolmo é uma cidade linda...; Marselha, só conheço a estação...
Sobre a vinda a Lisboa, já hoje falámos bastante e espero que vocês possam estar presentes: era muito bom!!!
Finalmente sobre o blog "homoerótico", eu sou dos que tem feito aumentar o núnero de visitantes...
Abraços.
ui, marselha é tão feioso!
Aluguem um carro e viagem à volta que é mais interessante.
Se forem a Aix-en-provence recomendo o Hotel de France.
bon voyage
Olá Daniel,
obrigado pelas sugestões e, sim, Aix-en-Provence faz parte dos planos... Abraço.
Ping: Nós não conhecemos Estocolmo mas, também de passagem, já ambos andámos por Marselha há muitos anos atrás: eu de combóio e o Gonçalo de carro. De "Lisbonne" já falámos hoje mais um pouco, pelo que ficaremos a aguardar os desenvolvimentos com a certeza de que faremos os possíveis por participar no encontro. Do blogue... ainda bem que estás entre os visitantes regulares :-)
Abraços,
Daniel: Temos ouvido e lido opiniões diferentes sobre Marselha, como esta: "A gatecrasher at the cocktail party that is the southern French coast, Marseille has a rugged, unpredictable charm. With the tanned plutocrats of Monaco and the blazered aristocrats of St-Tropez to the east, and sniffy Aix to the north, France’s second city seems somehow larger than life, its colours even brighter, the louche, sun-soaked terraces of its cafés even sexier." (TimeOut Marseille Online City Guide). E, como o Gonçalo disse, Aix-en-Provence está como destino associado. Vamos seguir as pistas - obrigado!
Olá,
Sei que quanto a destinos de férias não há opiniões objectivas, mas estive em Marselha em Agosto de 2007 num congresso e não fiquei propriamente fã da cidade. Fiquei com a impressão de ser uma cidade feia, escura, suja e antipática. Ressalvo que não tive muito tempo para explorar e procurar segundas impressões... mas a primeira não foi muito positiva.
Boa sorte e boas escolhas!
CL
Caro CL: todas as opiniões são válidas para a nossa decisão, tanto mais quando assinalam repetidamente o desencanto pela cidade, porque é aparentemente feia, escura, suja e antipática. Confesso que pela minha investigação Marselha me desencanta sobretudo pela falta de praias arenosas, dificultando as idas a banhos... Mas descobri-lhe outros encantos e algum charme, como por exemplo a Unidade de Habitação Le Corbusier, o seu Museu de Arte Contemporânea, a proximidade a Aix-en-Provence e a Fréjus. Depois há outros indicadores positivos: a Phaidon vai lançar em 2008 o guia Wallpaper para Marseilha... Mas ainda não tomámos uma decisão definitiva. Ontem éramos para marcar o avião e o hotel, mas adiamos a decisão porque um dos acontecimentos que lá nos levaria está a ser reequacionado... Obrigado! Um abraço,
Caros todos: Aix-en-Provence e Marselha estão finalmente decididos! Já há datas marcadas, viagem de avião, um espectáculo e (após aturada análise) vamos marcar amanhã ou depois o hotel da primeira paragem. De resto, diga-se que temos sido surpreendidos pelas constantes e insuspeitadas maravilhas da Provença. Esperamos ter muito para contar. Aqui iremos libertando alguma informação, para que vocês comentem sempre que tenham algo a dizer. Teremos todas as opiniões em conta. Obrigado!
Enviar um comentário