2009/04/09

beleza adormecida

Segundo fonte julgada bem informada, espera-se para 20 de Julho o primeiro álbum de Riceboy Sleeps, o duo formado por Jónsi (Jón Þór Birgisson, vocalista-guitarrista dos Sigur Rós) e pelo seu namorado Alex Somers (o criativo gráfico dos Sigur Rós e também membro do grupo Parachutes). Alex contou que quando conheceu Jónsi era um rapaz "muito, muito pobre e estava a alimentar-me sobretudo de arroz e a dormir demasiado", e que "um dia Jónsi escreveu uma canção enquanto eu dormia e deu-lhe por título «Riceboy Sleeps»" assim ficando criado o termo que adoptariam para identificar a sua maior parceria artística.
Riceboy Sleeps trabalha com imagem, música, vídeo e narrativa literária. O disco não será a sua primeira obra no mercado, já que em 2006 fizeram uma edição artesanal de um livro com tiragem de 1000 exemplares numerados e assinados pelos autores, que foi vendido apenas na Islândia. Já no ano seguinte o duo fazia uma segunda edição convencional e editava dois singles, «All The Big Trees» (ver o vídeo abaixo) e «Daniel In The Sea», revelando uma musica etérea que combina com a imensidão da paisagem islandesa.
O novo trabalho discográfico estará já gravado, segundo as mesmas fontes, e nele foram utilizados exclusivamente instrumentos acústicos. Até Julho fica-nos a curiosidade e o desejo...

6 comentários:

Anónimo disse...

Gostei!

Snl disse...

Fabuloso! A como já nos habituou Jónsi. Posso copiar o teu artigo e postar no meu blog?
Abraço!

Anónimo disse...

MUITO BOM! :)

Luís disse...

Engine: Obrigado, é bom sabê-lo!

F3lixP: Podes copiar o que quiseres, excepto a foto e o vídeo. Ou seja: o que é meu copia à vontade, o que não é contigo porque eu não posso substituir quem de direito na autorização. Mas faz bom proveito. E obrigado pelo comentário e pelo abraço, que retribuo.

Simply Gay: Agradeço-te a avaliação e o sorrizinho e prometo ir seguindo também o teu novo blogue já fui espreitar. Vai voltando, que serás bem vindo! ;-)

paulo disse...

fiquei hipnotizado!

espero que assim que haja mais novidades, avisem, 'tá!

abraço aos dois

Luís disse...

Paulo: uma galinha hipnotizada é uma coisa gira, mas um gay eu nunca vi (LOL). Acreditamos que, no teu caso, também seja ;-) Abcs,