2010/05/17

marchar, marchar...

Uma "pausa" incontornável afastou-nos deste blogue durante uma semana inteira, o que nos fez perder a nossa participação nas manifs anti-homofóbicas de Lisboa e Porto, que tiveram lugar nos últimos dias e que hoje acontecerá também em Coimbra, com uma marcha contra a homofobia e a transfobia. Segundo consta no sítio do grupo Não Te Prives, "celebra-se dia 17 de Maio, o Dia Internacional Contra a Homofobia e a Transfobia porque, ao teu lado, há quem viva a discriminação todos os dias, mesmo que num silêncio imposto pelo medo, pela solidão ou pela vergonha. Por isso, importa sair à rua, olhar nos olhos, ocupar o espaço. Para muitas pessoas, tu podes fazer a diferença. É a ti, também, que compete dar uma resposta, derrubar muros, combater a ignorância, promover a igualdade e o respeito. Não faças de conta que não sabes. Não faças de conta que nada disto te afecta. Não compactues, não silencies, não encolhas os ombros. Este dia é teu, sai do armário, e vem marcar a tua presença junto de nós!" Fica a repetição do apelo, à espera de encontrar muitos beijoqueiros no dia 17 (hoje), na praça 8 de Maio (nada de confusões com as datas, ok?).

PS — O sítio oficial da Presidência da República anuncia: O Presidente da República fará uma declaração sobre o diploma da Assembleia da República que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo hoje, pelas 20:15 horas, no Palácio de Belém.

PS2 — E o PCP não podia esperar mais um mísero dia para apresentar a moção de censura ao Governo? Tinha mesmo que ser hoje?!...

2 comentários:

João Roque disse...

Poderá eventualmente ser uma boa forma de comemorar este dia...
Abraços.

Luís disse...

Para o melhor e para o pior será um dia de referência. Nós acreditamos que o Cavaco vai dizer o "sim"...
Abraços,