Decidimos e encomendámos: as alianças vão ser em ouro branco (considerámos como segunda escolha o ouro rosa), este será de 18 quilates (poderia ser algo mais, noutras marcas, ou algo menos, para sair mais em conta), a superfície será polida (o acabamento escovado também foi considerado, mas o polido oferece maior resistência ao desgaste e era muito bonito também), preferimos o formato elíptico (ligeiramente curvo no exterior, em alternativa ao completamente achatado), sem diamantes (pois, os vendedores perguntam sempre, já se sabe) e com a gravação do nome manuscrito por cada um de nós na face interior da jóia (achámos que os nomes sim e dessa forma, mas que não todas as outras opções como a data do casamento ou impressões digitais ou micro-textos impressos). Todas estas combinações foram possíveis na oferta da marca alemã Meister (que soube afirmar-se pela qualidade das suas peças e pela atenção de quem as comercializa entre nós), embora uma decisão destas deva passar por estudar alternativas que, na nossa avaliação, se encontravam na oferta da marca portuguesa eternis (uma opção séria, sem dúvida).No título, acima, está a ligação ao sítio na internet da Meister (que acabo de descobrir que significa "magistral" ou, na forma meisterschmuck, "mestre joalheiro"), mas já a imagem que escolhemos é apenas a de uma representação aproximada das peças ontem encomendadas para o nosso casamento. Para quem também queira preparar o seu, justifica-se uma última nota: por muito que coincidam as opiniões dos noivos, cada um tem geralmente as suas preferências exclusivas e muitas dúvidas à mistura. Por isso, o melhor é preparar a encomenda com tempo. Convém que a escolha esteja de acordo com o perfil de ambos e de cada um de vós, não só hoje mas também ao longo das vossas vidas. Nós, após demorada ponderação, acreditamos que encontrámos o que procurávamos. Agora teremos de esperar um par de semanas. Com alguma impaciência, claro!...
6 comentários:
estou a ver que estão a ultimar os pormenores. Parabéns :)
olha, sempre mudaram de ideias! acho muito bem!
e que ideia fabulosa: o ouro branco é lindíssimo! a nossa, como se lembram tem tudo ao contrário da vossa: não foram mandadas fazer muito antes de se falar na hipótese de casamento, numa ourivesaria, são de ouro amarelo, o exterior não é polido e as margens não são elípticas. mas gostamos muito delas assim. de facto, o que importa é discutir e conciliar gostos, embora o que importe mesmo seja o amor!
muitos parabéns pela escolha!
Olá Speedy, sim estamos a ultimar os poucos e pequenos preparativos à medida que a data se aproxima. Obrigado pelas felicitações ;-)
Zoninho, não sei bem ao que te referes quando dizes "olha, sempre mudaram de ideias!", imagino que tenha sido alguma conversa que tiveste com o Luís... Mas estamos muito contentes com a escolha que fizemos. Abraços :-)
Speedy: Obrigado! :)
Zoninho: Vamos ter de rever a conversa a que te referes, ainda que não seja por nada mais do que a simples curiosidade. E o importante MESMO é o amor, é sim senhor! Abraço,
Ainda bem que não me vou casar... porque eu não saberia que anel escolher!
Ou seria algo feito por encomenda, para ser único... ou então seria uma anilha do mais simples/básico possível. :)
Gostei daqueles com vários anéis.. bons para quem gosta de variar... e a cor no ouro rosa é gira: faz lembrar o cobre... lá está, se é diferente, já é mais giro.
Mas quem já está junto há vários anos, os anéis (i.e. as uniões) já estão criados... :)
engine, nós, como a maior parte das pessoas, optámos pela simplicidade, mas um aro de ouro tem mais subtilezas na cor, na composição e na forma do que pode parecer, que é como quem diz -- todos (aparentemente) iguais, todos diferentes ;-)
Enviar um comentário