2008/07/08

provença: 8 dias em 8 imagens

30 de Junho: Fontaine des Quatre Dauphins, Aix-en-Provence

1 de Julho: Café Les Deux Garçons, Aix-en-Provence

2 de Julho: «Passion» (Pascal Dusapin), Teatro Jeu de Paume, Aix-en-Provence

3 de Julho: La Cité Radieuse (Le Corbusier), Marselha

4 de Julho: Vieux Port, Marselha

5 de Julho: Participação no Lesbian & Gay Pride, Marselha

6 de Julho: Cruzeiro pelas Calanques, Marselha

7 de Julho: Regresso.

14 comentários:

Pugo disse...

E viva a Ryanair....ahahaah....agora com mais destinos!!!!

Por isso talvez esse seja um dos meus próximos destinos também...

Já agora, e que tal o pride???

João Roque disse...

Belas fotos de um belo passeio; agora queremos alguns pormenores...
Abraços.

Gonçalo disse...

Olá pugo, viva a Ryanair, mesmo :-) Seguramente não te arrependerás de visitar Marselha, nem o resto da Provença. O Pride de Marselha correu muito bem. Com uma participação de umas 6 a 10 mil pessoas (segundo lemos algures), a marcha foi alegre e equilibrada — sim, houve umas poucas drag queens, algumas poses provocatórias e troncos nus, mas a mensagem terá passado claramente sem prejuízo para ninguém. À noite havia festa nas docas, mas não fomos porque tínhamos planos para a manhã seguinte.

Obrigado pinguim, nas entradas seguintes iremos certamente desenvolver um pouco, verás!...

(Estamos a assentar no nosso espaço e, portanto, só depois iremos visitar os blogues de todos.)

Beijo e abraço.

MrTBear disse...

AAAAAAAAHHHHHHHH o cruzeiro!!!!! essa foto deixou-me com água na boca.
E pensar que uma amiga de infância vive por essas bandas e eu nunca aproveitei :S

Acho que não volto a dizer não...
Abraço

Special K disse...

Belas imagens, adorei a do avião.
Pelos vistos foram umas boas férias, que inveja ;)
Um abraço.

paulo disse...

parabéns, meninos! conseguiram encher-nos de inveja! isto anda tudo a viajar e pôr fotos...
acima de tudo, gosto e perceber que gostaram muito. as fotos não enganam e o comentário do Gonçalo reforça bem essa ideia.
imagino que o cruzeiro tenha sido arrebatador, além da curiosidade do pride de Marselha (a foto dá conta de gente muito normal!). Portanto, venham lá os pormenores!

um abraço aos dois!

Catatau disse...

Para mim é uma das zonas mais bonitas de França (a seguir à Normandia). E qual foi a sensação do debute num Pride? Era muito folk? O que sentiram vindo da assistência?

Gonçalo disse...

mrtbear, estadia de borla é meio caminho andado, se calhar devias mesmo aproveitar :-)

special k e paulo, obrigado pelos comentários. Presumo que também vocês irão de férias, não? — é verdade que numas férias gasta-se numa semana o dinheiro de um mês, mas se nem isto fazemos... Eu acho que vale a pena investir nestas coisas :-)

catatau, o debute foi muito tranquilo e as coisas passaram-se muito bem (claro que não seria tão fácil aqui no Porto, mas para o ano, quem sabe...). Da assistência sentiam-se os mais variados olhares: havia obviamente muitos homossexuais que assistiam sem participar e, desses, uns quereriam misturar-se outros preferiam a distância, depoia havia os que dançavam, lojistas que vinham à rua apoiar ou espreitar, havia alguns olhares de desprezo e reprovação, suponho, embora não os tenha sentido muito. Mas de forma geral sentia-se, se não aprovação, pelo menos aceitação daquela marcha.

Abraços.

Daniel J. Skråmestø disse...

oh, o Café Les Deux Garçons! Comi uns crepes aí. (sim, a grande maioria das minhas memórias de viagem são de comida... :-P )

Gonçalo disse...

...ou não fosse ela um dos caminhos mais rápidos para o coração ;-) Abraços.

Anónimo disse...

Olá Amigos,

Se você não se importar, vou usar sua foto do Café des 2 Garçons no meu blog para o romance que estou escrevendo. Referenciarei seu blog como agradecimento.

Só não me pede para pagar algumas royalties, eu apenas escrevo pelo prazer, e não espero dinheiro da minha história... ;)

Ah, parabéns pelo blog!

Abraços,
Cal.

Luís disse...

Olá Cal., obrigado pela preferência que muito nos honra por vir da parte de alguém com um blogue tão bonito e também tão promissor. É claro que a pode usar no contexto referido sem qualquer limitação da nossa parte. Em Janeiro vou voltar (em trabalho, desta vez) ao sul de França: a Cannes, mais exactamente. Tentarei fazer um pequeno desvio a St. Raphael para ver a Chapelle Cocteau, que desta vez ainda não vi. Em final de Janeiro talvez tenha mais novas e... fotos! Um abraço,

Anónimo disse...

Luis,

Obrigado :)

Cannes é muito artificial. Janeiro é a epoca do festival se não me engano... Pior ainda... Mas quem gosta de fofocas e showbiz geralmente se dá bem (embora chegar na frente da multidão nem é sempre fácil). Pessoalmente, acho que o interior é muito mais simpático...

"St-Raph" é também muito turistica. Já que você vai até St-Raphael, tente continuar até St-Tropez, o recanto do showbiz... A única coisa boa que lembro de lá foi ter comido um excelente peixe no restaurante (um peixe com apelido de Lobo (Loup). Delicioso. Um pouco caro, talvez... e ainda mais em St-Trop! :)

Te aconselho ir até o Vieux-Nice (a parte velha da cidade) ou até Monaco...

Agora, para a parte pitoresca, nada vale o interior... o lado provençal da coisa... as praçinhas desertas das cidades miúdas, com o chafariz de pedra no meio... e as cigarras cantando... Isso que é vida!

Abraços,
Cal.

PS: Quanto ao blog, estou sem inspiração ultimamente... Achei que escrever em francês ia facilitar, mas aparentemente não é o caso... :(

Luís disse...

Cal, no meu Inter-Rail de 1981 (se não estou em erro) fiquei um par de dias na Pousada da Juventude de Nice. No dia seguinte à chegada apanhei o comboio e fui até Cannes mas, à chegada, estava a chover e eu nem sequer saí da estação. Voltei para trás e segui para Monte Carlo, onde deu para um pequeno passeio que quase já esqueci. O regresso a Cannes, agora, é de facto relacionado com um acontecimento internacional, mas não é ainda o festival de cinema... A ida a Fréjus seria pela circunstância de estar perto da última obra de Jean Cocteau e do seu companheiro Edouard Dermit, a "Chapelle Cocteau" e St. Tropez está fora dos planos, mas quem sabe?... Será uma pena se não levar o seu blogue mais além! Abraços,