Duncan Zowie Haywood Jones é um novo realizador britânico talvez mais famoso ainda por ser o mítico filho de David Bowie. Quando nasceu, em 1971, os seus pais David e Angela (ou Angie) decidiram dar-lhe o nome de Zowie (fusão de Ziggy com Bowie), mas ficou assente que a criança poderia mudar de nome quando melhor entendesse. Primeiro foi Joe e depois, ao 18 anos, passou a ser Duncan. É o nome que usa actualmente e é como Duncan Jones que o "menino" Zowie volta a estar nas bocas do mundo ao apresentar a concurso, no festival de cinema de Sundance (EUA), o seu filme «Moon». Nele, o actor Sam Rockwell faz de Sam Bell, o único operário de uma exploração mineira lunar que vive acompanhado apenas por um robot. O tema não é novo na vida do realizador, já que em 1995 andou lá perto ao defender a sua tese de doutoramento em Filosofia com o trabalho «How To Kill Your Computer Friend: An Investigation Of The Mind/Body Problem And How It Relates To The Hypothetical Creation Of A Thinking Machine». Há apenas 3 anos dirigiu também a campanha publicitária da marca French Connection UK, mais conhecida pela sigla "fcuk". Pode desde já espreitar-se uma amostra do filme de que se fala aqui (ver ligação no título) que de uma observação posterior mais atenta, pela nossa parte, ele já não se livra!
2009/01/26
duncan jones... on the moon
Duncan Zowie Haywood Jones é um novo realizador britânico talvez mais famoso ainda por ser o mítico filho de David Bowie. Quando nasceu, em 1971, os seus pais David e Angela (ou Angie) decidiram dar-lhe o nome de Zowie (fusão de Ziggy com Bowie), mas ficou assente que a criança poderia mudar de nome quando melhor entendesse. Primeiro foi Joe e depois, ao 18 anos, passou a ser Duncan. É o nome que usa actualmente e é como Duncan Jones que o "menino" Zowie volta a estar nas bocas do mundo ao apresentar a concurso, no festival de cinema de Sundance (EUA), o seu filme «Moon». Nele, o actor Sam Rockwell faz de Sam Bell, o único operário de uma exploração mineira lunar que vive acompanhado apenas por um robot. O tema não é novo na vida do realizador, já que em 1995 andou lá perto ao defender a sua tese de doutoramento em Filosofia com o trabalho «How To Kill Your Computer Friend: An Investigation Of The Mind/Body Problem And How It Relates To The Hypothetical Creation Of A Thinking Machine». Há apenas 3 anos dirigiu também a campanha publicitária da marca French Connection UK, mais conhecida pela sigla "fcuk". Pode desde já espreitar-se uma amostra do filme de que se fala aqui (ver ligação no título) que de uma observação posterior mais atenta, pela nossa parte, ele já não se livra!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário