2009/01/23

adeus a joão aguardela

4 comentários:

João Roque disse...

Alguém que partiu cedo de mais...

Luís disse...

Cedo demais, sem dúvida. Eu senti um arrepio quando o soube (já um pouco fora de horas, pois eu estava em Cannes quando saiu a notícia), até porque conheci o João nos primeiros tempos dos Sitiados (1987, teria ele os seus 18 anos). Era uma figura encantadora, com muita energia e nunca deixou de o ser. Era um dos que mereciam continuar. Uma grande perda!

Special K disse...

Devo dizer que me chocou a morte do Aguardela; primeiro porque era da minha idade e ninguém devia morrer tão novo, ainda mais com tanto para dar à música portuguesa. Segundo porque a sua música sempre me acompanhou desde os meus dezoito anos, nos maus e nos bons momentos.
Um abraço.

Luís disse...

O João esteve sempre muito perto da música popular (fado, folk), sem nunca deixar de ser mais do que tudo um homem da MMP (música moderna portuguesa, é desse conceito musical que ele evolui), passando também pela sua fase de experimentação com discos em edição de autor que muito poucos conhecem. Estava sempre um passo à frente, sem perder a noção da sua origem. Foi um grande homem, um criativo e deve ser assim recordado. Abraço para ti, com a esperança de agora te ter por cá mais vezes,