
A Islândia tem uma devoção invulgar pela figura do craque português Cristiano Ronaldo, como se prova pela escolha da sua imagem para uma bebida energética islandesa, a Soccerade. Pouco nos importa a qualidade do refresco, os seus efeitos primários e secundários, ou até o seu preço. O importante é o quanto vale a figura do capitão da selecção portuguesa de futebol: com o resultado do desafio desta noite em Reiquejavique, que terminou com a vitória de Portugal sobre a Islândia por 1-3, o golo inaugural de Cristiano não só ajudou os portugueses na conquista da vitória, como também reforçou a sua imagem de menino travesso e de vencedor. Depois disto, não nos ficam dúvidas de que Cristiano Ronaldo continuará a ser apetecido para decorar as paredes e as prateleiras dos supermercados em Reiquejavique e nos de outras localidades da terra do gelo, assim como a potenciar a energia da juventude islandesa, enquanto lhe sacia a sede.

(Ambas as fotos são originais e foram por nós obtidas num supermercado de Reiquejavique, durante as nossas férias de Julho.)
3 comentários:
E que bem jogou Cristiano Ronaldo na Islândia hoje, sem os habituais ares de "prima donna"...
e beberam um pouco do sumo do ronaldo? :)
pinguim, estás a ver, o Cristiano é bom rapaz. Vá lá, tens que lhe dar um bocado mais de espaço de manobra ;-) Abraço.
Speedy, you naughty naughty boy! Estás mesmo saídinho da casca desde que iniciaste essa tua série gira dos banhos e dos pézinhos nus (já a tinha comentado no teu blog, mas por alguma falha não ficou registado) — hélas, não, não bebemos nem um pouco do sumo do Ronaldo :-)
Enviar um comentário