2010/10/15

pisionarios

"Pisionarios" ("piso" = andar) são "personas que se adelantan a su tiempo y deciden comprar su vivienda ahora con Mediterranean". Mediterranean é o departamento imobiliário da Caja Mediterrâneo, que não tem qualquer complexo em tratar todos os casais como devem ser tratados: num anúncio, que encontrámos na imprensa gay espanhola, diz-se "Por fin he conocido al hombre que me hace feliz y tengo la seguridad de que ahora vamos a encontrar la casa de nuestra vida." Afinal vivermos todos num mundo mais feliz é tão simples, não é?! É só querermos!!!

6 comentários:

Unknown disse...

e apontam baterias ao mercado gay. Ainda é um dos nichos mais rentáveis

Daniel J. Skråmestø disse...

Melhor que anuncios, é tratar a valer de um empréstimo no banco lado a lado com o namorado e o empregado nem pestanejar. Foi há 7 anos no BPI do Rossio.

Melhor que anuncios, é ir à polícia porque se foi assaltado e ser naturalmente tratados como um casal. Foi à 5 anos na esquadra do Terreiro do Paço.

Melhor que novas leis, é ir à conservatória fazer um testamento e sermos felicitados como se fosse um casamento. Foi há 8 anos na rua da Madalena.

ψ Psimento ψ disse...

É isso mesmo e eu acho que cada vez mais caminhamos nesse sentido. A minoria serão então os homofóbicos que começam já a ser marginalizados pelas suas mentes pequenas, tacanhas e ignorantes. Abraços.

Gonçalo disse...

speedy, é claro que a Mediterranean faz anúncios dirigidos aos casais gay porque sabe que tem a ganhar com isso - não é por filantropia - mas o facto é que, em países como a Espanha, podem fazê-lo sem medo de perder clientes heterossexuais. Penso que isso ainda não acontece em Portugal, e será bom sinal quando começar a acontecer.

Daniel, melhor do que ir à conservatória fazer um testamento e sermos felicitados como se fosse um casamento, é mesmo teres o direito de fazer o casamento (quer o faças quer não) e, quando o decides fazer, seres recebido por alguém que te sorri e fica feliz por te casar (como aconteceu connosco), então isso é mesmo bom.

Psimento, estou de acordo que cada vez mais caminhamos nesse sentido, embora seja notório que diferentes pessoas, conforme os meios em que conduzem as suas vidas, tenham diferentes percepções sobre o grau de avanço que levamos.

Abraços aos três.

João Roque disse...

Algo está a mudar, lá fora, mas também aqui; já não é sem tempo.
Só falta uma "coisita pouca": mudar as mentalidades da maioria das pessoas...

Luís disse...

Olá pinguim (olá a todos!), desculpa-nos uma certa ausência, mas só hoje voltámos ao trabalho e às rotinas que nos deixam mais disponíveis - até aqui tem sido sobretudo um ora para lá, um ora para cá, entre o nosso ninho e a tranquilidade de uma lua de mel bem saborosa! :) Quanto à "coisita pouca" que falta mudar por aqui, é verdade que temos visto mais mudança do que alguma vez imaginámos. E, também, que a mudança se faz pela renovação da população. Nesse aspecto, os mais novos terão muito mais a ganhar do que nós! Abraços,