Morrissey, o ex-vocalista de The Smiths (também conhecido por Moz), vai ter em breve um novo álbum, que se sucede ao excelente «You Are The Quarry», de 2004.Anunciado para 3 de Abril, «Ringleader Of The Tormentors» foi gravado em Roma e produzido por Tony Visconti, em Agosto do ano passado. Tony Visconti é uma estrela acessória mas incontornável, pois foi ele o mentor de alguns discos históricos de David Bowie, T. Rex ou mesmo The Stranglers. A propósito de «Ringleader Of The Tormentors» disse que "todos os dias trabalhámos a música, para a fazer cada vez melhor. As vocalizações de Morrissey são apaixonadas e confidentes e este é um dos melhores álbuns em que eu trabalhei. Tanto mais que o compositor de bandas-sonoras Ennio Morricone e um coro de crianças italianas estiveram por muito perto". Mesmo assim, a revista americana Billboard, que já teve acesso às gravações, diz tratar-se de um álbum denso e com um som muito orientado para o rock. Em que ficamos?...
Este é o alinhamento: «I Will See You In Far-Off Places», «Dear God Please Help Me», «You Have Killed Me» (que será o primeiro single, a lançar a 27 de Março), «The Youngest Was The Most Loved», «In The Future When All's Well», «The Father Who Must Be Killed», «Life Is A Pigsty», «I'll Never Be Anybody's Hero Now», «On The Streets I Ran», «To Me You Are A Work Of Art», «I Just Want To See The Boy Happy» e finalmente «At Last I Am Born».
Para já só mesmo a excelente capa de «Ringleader Of The Tormentors», que nos deixa sonhar e esperar por um novo álbum mágico que não lhe fique atrás!
4 comentários:
Deutsche Gramophon meets Nigel Kennedy, ou não? Eh! Eh!
A ver (ouvir) vamos!
Tiago
É quase isso, sim! A referência a DG é mais que óbvia, mas ao NK (especialmente ao das 4 Estações de Vivaldi) não me tinha ocorrido. Essa talvez seja só um acaso, porém! Mas que é uma grande capa, não há dúvida. Venha daí o disco, que estou à espera de coisa grande, também :-)
Abcs
Há mais um ponto (mais importante e mais aproximado) de referência, para além das "4 Estações" do violinista 'punk style' Nigel Kennedy: o álbum «Tenement Symphony» de Marc Almond. A melhor imagem que consegui para o mostrar está em http://www.cerber.no/~victor/statyi_i_proza/4ujoe/almond.jpg (é melhor seleccionar o endereço com o rato, fazer copiar, depois colar na barra de endereços do navegador, e confirmar no fim). E então?...
é isso mesmo!
tiago
Enviar um comentário