É com «Luc Dans le Ciel», um acrílico sobre tela de 54x73 cm assinado por Luís F. em 2007, que anuncio a suspensão (talvez mesmo o fim) de l'avion rose.A partir deste momento, as minhas propostas de arte, sempre feitas numa perspectiva gay e às vezes queer, regressam ao GAYFIELD, o blogue onde começaram. Há uma razão dupla para isso: por um lado porque tenho actualmente menos disponibilidade para manter a regularidade a que vos habituei e, por outro, porque me parece preferível — agora que vivo sob o mesmo tecto que o meu companheiro – reunirmos num mesmo espaço virtual o essencial das nossas participações... Manterei ainda em paralelo, no entanto, um único blogue público menos conhecido de vós. Nele tenho vindo a apresentar colecções de 10 imagens retiradas de outros blogues, fornecendo o respectivo link para a origem: sob o conceito de arty feed for adult gay people poderão acompanhar-me no GayFeed, se bem que, nestas coisas, se possa entender ou não como forma de arte o que lá vai estando...
Mas quando comecei l'avion rose disse-vos que aqui falaria também da minha arte e não só da dos outros. Como nunca o cheguei a fazer (creio) termino pois com uma amostra do resultado do meu investimento artístico: um retrato que fiz de Luc, o jovem músico que me inspirou por algum tempo (talvez já o conheçam daqui). Abraços a todos e até já!
Importado do blogue l'avion rose
3 comentários:
Amigo Luís
embora perceba, e já o expressei nos teus outros blogs a razão desta suspensão, não é sem uma pontinha de saudade a um blog tão bonito, a começar no nome.
Obrigado por quanto me deste, neste espaço, e muito foi, acredita.
Nota à margem: agora que já tinha descoberto o teu outro blog é que o "mostras"...
Abraço grande.
Como compreendo os motivos, Luís, desejo-te boa sorte para o próximo percurso em duo, no gayfield (mas também no gayfeed, claro). Espero que nos possas oferecer momentos da tua arte, porque gosto de a conhecer e porque gosto de saber dos outros e de como crescem juntos. Até por uma questão de orgulho.
Um grande abraço e até já, claro.
Ping: Se atribuísse um prémio de fidelidade a algum comentador do L'Avion Rose, só poderia ser a ti. Muito e muito obrigado pela persistência, pois foste um dos melhores incentivos para que este blogue avançasse. O outro - que eu agora anuncio publicamente - continuará com o espírito que já lhe descobriste, pelo menos enquanto as "forças de bloqueio" não me impedirem de continuá-lo.
Paulo: Obrigado pelos votos e por esta amizade que um dia terá que ser alargada a quatro vozes. Quanto à minha arte, apenas escolhi o retrato do Luc porque foi com ele que abrir o L'Avion Rose e porque também não quereria mostrar aqui outras obras que retratam pessoas que não quereria forçar a uma exposição na blogosfera... Dei conta, também, que a imagem está um pouco esbatida (desfocada ou tremida, não sei), mas talvez a venha a substituir num dia destes por outra que se aproxime mais do resultado real. Acrescento ainda, a propósito, que o quadro foi iniciado antes do internamento da minha mãe e terminado já depois da sua morte. Esse acontecimento alterou muito o meu projecto inicial para o Luc, fazendo prevalecer o lado espiritual sobre o detalhe físico, e sublinhando pela cor um estado psicológico bastante assombrado. Tentarei mostrar-vos mais, de alguma forma, um dia.
Abraços,
Enviar um comentário