2010/04/08

god save the king

Num dia destinado à nossa festa chega-nos também uma triste notícia: a da partida de Malcolm McLaren (1946-2010), excêntrica personalidade que criou com Vivienne Westwood a famosa loja de moda alternativa SEX, na londrina Kings Road.
A loja viria a mudar o nome para Seditionaries, mas foi lá que germinou a famosa banda punk Sex Pistols, que Malcolm McLaren orientou, além das criações pouco convencionais como a t-shirt que utilizava desenhos do ilustrador gay Tom of Finland (imagem acima). Foi candidato à câmara de Londres, mas a sua actividade constante foi como criador musical, compondo e editando entre 1983 e 2009 um total de 16 álbuns a solo, sempre ajustados à sua apetência pela novidade e pela surpresa.
O músico encontrava-se em Nova Iorque com uma doença grave e prolongada, tendo sido descoberto já sem vida no seu apartamento. Regressa ao Reino Unido para ser sepultado no cemitério de Highgate, em Londres – god save the king!

2 comentários:

Anónimo disse...

Nós, como todos os que amam a liberdade, estamos de parabéns.
Próximo passo (ai o PS...!): adopção.

Um abraço,
Francisco Herculano

Luís disse...

Todos os passos são pequenos, mas importantes. Todos os que - como nós - amam a liberdade, se esforçam por a conquistar e a viver estão sem dúvida de parabéns... Abraço,