Orgulho: O de estar de volta a este blogue, uma vez que a Google já desbloqueou a minha conta e as imagens recomeçam a aparecer, faltando ainda as minhas respostas aos comentários que nos fizeram aqui ao longo dos anos. Temos a esperança que tudo volte à normalidade e vamos ficar atentos e de prevenção, para a eventualidade de tal voltar a acontecer;Mais orgulho: Segundo notícia no GayIce.is, a Islândia prepara-se para aprovar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, com plena igualdade de direitos e deveres em relação aos casais heterossexuais, incluindo o do acesso à adopção. Se a lei for aprovada, como se espera, na óptica do bestgaycities.com, os casais gay poderão formalizar a plena união já a partir de 27 de Junho;
E preconceito: Começam a surgir notícias, nomeadamente em ionline.pt (o sítio do jornal i), que adiantam que o Presidente português, Aníbal Cavaco Silva, "pondera vetar o casamento gay". Algo que não faz qualquer sentido para este presidente de todos os portugueses, sobretudo depois de esclarecido pelo Tribunal Constitucional das suas dúvidas quanto à lei. Sobre isto ainda se irá escrever e dizer muito (e esperemos que a informação não tenha fundamento, nem se concretize).
Voltaremos aqui em breve, para exprimir mais e mais orgulho e, se possível, nenhum outro preconceito.
5 comentários:
Até o vulcão decidiu festejar a notícia;)
então, isso quer dizer que ficam por aqui, é?
quanto ao resto: esperar para ver.
Little John: o teu comentário está muito dentro do contexto, sem dúvida. Só que o vulcão antecipou-se bastante - precoce... não é?! Abraço ;-)
Zoninho: Não, não quer dizer (mas talvez, vamos a ver). Quanto ao resto: a Presidência da República já veio desmentir oficialmente a notícia. Mas isso não significa (ainda) nada. É "esperar para ver", sem dúvida! Abraços,
Para já, o mais agradável é a evolução positiva da situação do blog.
A questão de ser mais um país a adoptar o casamento entre pessoas do mesmo sexo é sempre uma boa notícia, ainda por cima, sendo a Islândia.
Quanto ao senhor Cavaco e mais a sua douta conselheira Maria Cavaca, acredito mesmo que irá vetar a lei, o que apenas é mais estúpido do que se pensa e tão homofóbico quanto se pensa.
Lá terá que a promulgar mais tarde, o idiota...
Abraço.
pinguim: sim, é verdade que a evolução positiva da situação do blogue e da minha conta nos deixou menos ressentidos com o que imaginávamos que se estivesse a passar. Já lá vai e agora há que tomar a precaução de fazer arquivos de segurança regulares e eventualmente tomar, até, outras medidas.
Quanto ao casamento, tudo é de esperar do senhor Presidente. O "timing" é que afinal já não corresponde aos nossos cálculos (entendíamos que terminaria talvez amanhã), pois só começa a contar após a publicação no Diário da República (que também deveria ter um prazo, mas que desconheço).
Um abraço, mais uma vez a marcar o passo,
Enviar um comentário