2011/07/07

6ª marcha do orgulho lgbt no porto

Não compreendemos a escolha do preto como cor de fundo para o cartaz (por que não um luminoso branco?) e estamos um bocado fartos das recorrentes polémicas que parecem envolver cada edição, mas a Marcha do Orgulho LGBT no Porto aí está mais uma vez, e é de todos os que nela quiserem participar com alegria e vontade de fazer avançar direitos e dar positiva visibilidade às pessoas LGBT. É já neste sábado, dia 9 de Julho, a partir das 15 horas na Praça da República. A não faltar, a não perder.

PS: E no Teatro Sá da Bandeira, na noite da marcha, o festivo, incorrigível e incontornável Porto Pride.

6 comentários:

Anónimo disse...

A organização da Marcha não está envolvida em polémica nenhuma. Houve foi uma associação que andou a tentar difamar a marcha e o porto pride para acabar com eles e fazer as suas festas (que está a fazer agora) e ganhar dinheiro com isso.

Gonçalo disse...

Anónimo, tenho pena de não saber quem és, mas o teu comentário é justo e já corrigi o texto desta entrada em conformidade.

João Roque disse...

Que tenha muita adesão.

ψ Psimento ψ disse...

Infelizmente a marcha calha sempre num dia em que tenho uma festa com a banda e ainda por cima é uma em que se ganha bem. Um dia falto para ir ;)
Pessoalmente gosto do cartaz e do preto de fundo, acho que salienta as outras cores.

Javier disse...

Desde luego existe una amplia variedad de fechas para celebrar el día del Orgullo, hay alguien que se acuerde del 28 de Junio.

Gonçalo disse...

pinguim, esperamos que continue a crescer e seja, pelo menos, maior do que a do ano passado.
Psimento, concordo que o preto realça as cores, mas simbolicamente remete para a escuridão e a noite... De resto, eu também não posso ir porque estou a trabalhar e tenho pena. Mas o Luís estará lá pelos dois.
pe-jota, no outro dia pensava precisamente nessa questão - por que razão não se celebram as marchas todas no histórico 28 de Junho, não seria mais simbólico e poderoso?
Abraços.