2011/07/10

a união faz a força

Um dos belos momentos observados ontem,
um pouco antes do início da 6ª Marcha do Orgulho LGBT no Porto

2 comentários:

João Roque disse...

E como correu?

Luís disse...

pinguim: Nós estamos um bocado por fora dos acontecimentos. Constatámos que algumas coisas aconteceram, mas não estamos a par de tudo nem sabemos distinguir com clareza o que são factos e o que poderá ser ficção (...). Somos pessoas sensíveis e influenciáveis, tendo inevitavelmente uma opinião e uma "simpatia". Seja ela qual for, o importante é que é da união que retiramos a força. Quem ganha com as divisões pouco nos importa, mas torna tudo mais claro!... Quem perde somos todos nós!!!
Tirando isto, a marcha correu muito bem, se bem que nos tenha parecido haver menos participantes do que em 2010. Porquê? Por um lado porque já não estávamos a marchar para reivindicar o acesso ao casamento civil (o assunto está resolvido e isso poderá ter desmobilizado muita gente); por outro talvez o tempo horroroso que esteve na cidade pela manhã (imensa chuva) tenha levado a que muitos trocassem os planos da marcha à chuva por algo mais aconchegante (não foi o meu caso, porque estava determinado a marcar presença).
Temos pena, no entanto, que nunca haja nada a assinalar, no próprio dia (o 28 de junho) a revolta de Stonewall... Porque é a bravura dessa revolta de 1969 que estamos a comemorar e é o movimento cívico resultante dessas reivindicações que estamos a renovar!
Um abraço,