2011/07/28

ementário

Terá ou teria sido assim, à tarde, depois de um almoço a dois em local a determinar, mas não muito longe de nossa casa, uma visita à exposição «My Choice» (dirigida por Paula Rego, com 120 obras de pintura, desenho, gravura e fotografia de artistas britânicos do último século, incluindo David Hockney e o recém-desaparecido Lucian Freud), nas instalações da Fundação EDP, no Porto.
Ao final da tarde, um jantar, com um grupo muito restrito de amigos, num restaurante escolhido com especial ponderação mas, imediatamente antes, já no local, talvez um aperitivo na varanda com magnífica vista. Acomodados à mesa será servido um creme Parmentier seguido de spaghetti all uovo com molho cremoso de cogumelos, ou patanisca de cherne e camarão com risotto de feijão manteiga, ou mignon de novilho com molho de alho e presunto, conforme a preferência de cada um. De sobremesa está prevista uma mousse de chocolate branco com frutos silvestres, tudo acompanhado com água e vinho, ou cerveja ou refrigerante e o indispensável café.
Após o convivial repasto passar-se-ia à esplanada no exterior do edifício, aonde em palco ao ar livre actuariam os Couple Coffee, quarteto lusófono que apresentaria o seu novo trabalho, recheado de sons lusos, brasileiros e africanos, com expressão portuguesa e muita bossa, da nova, a de que gostamos.
Quanto entendermos e necessariamente antes de a noite terminar tomaremos o caminho de casa, que não fica muito longe, deliciando-nos com um bolo La Boulangerie de Paris e um delicioso espumante «Maria Gomes» da Adega Luís Pato.
Como de alguma forma se explicará melhor, daqui a pouco, em cima da hora do brinde...

4 comentários:

operte disse...

Parece-me que foi um dia ótimo :p

Luís disse...

operte: Obrigado! Sim, foi um dia ótimo! Gostava de o ter partilhado mais de perto com todos os amigos, mas já foi muito bom fazê-lo só com os mais próximos (geograficamente) e chegados (no coração). :)

João Roque disse...

Como li de cima para baixo, contra o que é óptimo, fico-me com o "lamber de beiços", hehehe...
Abraço.

Luís disse...

pinguim: Sobre o jantar não quero deixar aqui mais detalhes - pessoalmente ou pelo telefone dar-tos-ia, mas aqui não! Mas olha: foi simples, foi muito simpático, soube-nos muito bem a todos! Quase não faltava nada na mesa, já que os amigos nunca são demais... Abc,