2008/04/05

bom dia lisboa

Já tínhamos sido convidados para o primeiro dos jantares "bloguistas" organizados pelo Pinguim (WhyNotNow) e, agora, também pelo Paulo (Felizes Juntos). Dessa vez não marcámos presença e das próximas-menos-próximas não poderemos adiantar se estaremos, ou não. Mas há um novo jantar — o segundo — de hoje a duas semanas e, nesse, vamos estar presentes é já sabido! Vai ser num sábado, o de 19 de Abril, com encontro a partir das 19 horas, para se começar a jantar uma hora depois. Onde? Em Lisboa, no Restaurante O Caruso, situado na Rua da Artilharia Um, lá para os lados do Jardim das Amoreiras (o link no título ajuda a esclarecer estes e outros detalhes). O convite é aberto a quem queira participar — e por isso é que o tornamos público — e registar tal facto nos blogues de algum dos organizadores (ver ligações no painel lateral). A conta (excluindo dela os aperitivos e os digestivos ou afins, em que cada um pagará os seus) deverá ficar entre os 15 e os 20 Euros por estômago, que deverão ser par'aí uns 50 (cinquenta) — muita gente, certamente!
Por agora, para encher o coração de saudade da bela Lisboa aos que sob o seu luar habitualmente não dormem, vou ainda lembrar a letra de uma bela canção dos Rádio Macau, vinda no seu disco de estreia de há já muitos anos, que transcrevo no verbo original, corrido e quase sem pontuação:

Fiel a um amor antigo acabo sempre por voltar à casa a que gostaria de poder chamar o lar. Entre a euforia do regresso e o cansaço da viagem com um montão de histórias novas encafuadas na bagagem. E uma sensação esquisita que me deixa meio à toa ora cá estou eu de novo então bom dia Lisboa. Já palmilhei meio mundo já andei por todo o lado e quando a angustia me agarra vem-me aos lábios o teu fado. Já acordei cansada e tanto sítio diferente e acordo como se tivesse sempre o Tejo à minha frente e é sempre a mesma saudação que na minha cabeça ecoa com um sorriso persistente então bom dia Lisboa. Ora então olá Lisboa é sempre tão bom voltar quem sabe haverá um dia em que virei p'ra ficar. E acabar por aí numa velha água furtada para tornar realidade um sonho há muito sonhado e numa ruela qualquer entre Alfama e a Madragoa saudar-te pela manhã: então bom dia Lisboa.

7 comentários:

João Roque disse...

Mas olha que bela notícia neste fim de semana, em que o Sol, de repente ficou mais luminoso; e olha que a embaixasa do Norte já traz 6/7 pessoas; nada mau!
Abraços muito especiais para vocês e bom fim de semana.
Até dia 19!!!

Special K disse...

É sempre um prazer ver aqui uma das melhores bandas do rock português. Maior prazer ainda é saber que também vão estar presentes no jantar do dia 19.
Até lá!
Um abraço.

Luís disse...

Olá Pinguim, vamos escusar-nos a ir registar as nossas presenças nos vossos blogues. Quereis melhor?... :-) Mas vamos estar aí convosco, sim senhores, a não ser que aconteça algum cataclismo. Grande abraço,

Special: Vai ser giro finalmente conhecer-te, grande companheiro de afinidades musicais. Até lá vê se descobres uma "sombra luminosa" que te acompanhe. Já to disse e repito: ficaria muito feliz!... Abraço grande,

paulo disse...

Já sabíamos, mas é bom que tenhas divulgado. Só esperamos que o tempo esteja pelo menos agradável, porque isto tem havido de tudo nos últimos dias... Quanto à muito gente, esperamos que sim.
Abraços nossos para os dois

Luís disse...

Olá Paulo, obrigado. Temos fé que o fim-de-semana esteja luminoso. Afinal Lisboa é conhecida pela sua luz, ou não é?!... Abraços duplos, também,

Special K disse...

:(
Infelizmente não me cheira...
http://tempo.sapo.pt/local/lisboa

Um abraço.

Luís disse...

É, parece que sim. Mas todos nós faremos seguramente o Sol brilhar :)