2010/03/03

chegar a keflavík via gatwick

Desde ontem, o nosso principal período de férias parece determinado. Assim que acertemos alguns detalhes como a data exacta do início e do fim já não ficarão quaisquer dúvidas quanto à amplitude das datas em que poderemos partir e voltar. Há uma semana tínhamos já feito um estudo muito detalhado das possibilidades, tendo em conta que o nosso aeroporto de partida seria o do Porto e o de chegada seria o de Reiquejavique (Keflavík, para ser mais exacto), havendo que encontrar um ponto a meio do percurso que nos servisse de ligação, uma vez que não existem voos directos. Analisámos companhias, datas, horários e preços e cruzámos os resultados para eliminar o que não nos servia e para realçar as melhores opções. Algumas decisões parecem já estar tomadas: a ligação será feita em Londres (via Gatwick) e os voos do Porto para lá e de lá para cá serão feitos na easyJet (companhia que nunca usámos antes). De Londres para Reiquejavique usaremos a Iceland Express, que é a companhia islandesa de baixo custo. Teremos também que fazer a marcação do hotel em Reiquejavique, havendo ainda muitas opções para explorar, apesar de estarmos a manter duas sob observação mais detalhada. São pequenos passos, que nos levam aonde queremos chegar. Deles fizemos este memorando para nós próprios, que é também mais um pouquinho do nosso sonho que queremos continuar a partilhar convosco. Virão a seguir as marcações, até porque no espaço de apenas uma semana os preços dos voos na easyJet para Gatwick já subiram. E, se calhar, vão continuar a subir! Como os aviões...

4 comentários:

João Roque disse...

E conta com o transporte de Lutton, onde chega o voo da Easy Jet, para Gatwick, que não é lá assim muito barato. Há autocarros directos para Victória Station e depois o transporte para Gatwick.
Mas hoje não é o melhor dia para eu falar da Easy Jet.
Amanhã explicarei melhor...
O que interessa é que a vossa viagem está a ser escrupulosamente preparado, como é vosso hábito e vai ser um êxito.
Abraços.

Luís disse...

Não vai ser assim tão complicado, pois não chegaremos a sair do terminal Sul do aeroporto de Gatwick, num dos casos com apenas meia hora livre entre a chegada e o fecho do check-in do voo seguinte. Melhor ainda: as passagens acabam de ser compradas: Porto-Gatwick-Keflavík e Keflavík-Gatwick-Porto. Fica em suspenso a divulgação das datas, mas é certo que ainda falta muito tempo. Nós somos assim!... Abraços (até breve),

Ruy A... disse...

Bem continuação de boas marcações eheh
Invejo-vos por visitarem a Islândia. É um sitio onde espero não morrer sem visitar. Recordo me sempre do mágico documentário "Heima".
Cumps :)

Luís disse...

Olá Ruy! Pode ser que a tua visita à Islândia aconteça mais cedo do que prevês. Nós também não tínhamos planos, só um desejo vago de um dia a conhecer. Foi um pouco a indecisão de ir para outros sítios que nos levou a avançar para Reiquejavique, tendo em conta ainda por cima que poderá ser esta a nossa viagem de "lua de mel". Portanto estamos especialmente empenhados e particularmente disponíveis para maiores extravagâncias. Mas nada que se pareça a um circuito como o que «Heima» documenta. Seria demasiado para extenso e caro para nós! Cumps, então! :):)