2011/03/20

nina

Nina Hagen, ontem, esteve na Casa da Música. Casa cheia, a transbordar, foi a moldura. Nina, no palco, com a sua banda, regressou a alguns dos seus clássicos (incluindo versões de «My Way» e «TV-Glotzer», também conhecido como «White Punks On Dope») e novas aventuras musicais com referências a Elvis Presley, Joan Baez, Nick Drake e, até, aos Depeche Mode. Foi calorosa e simpática. Muito! Nesta sua segunda passagem pelos palcos do Porto (a primeira foi na década de 80) nós voltamos a estar juntos na sala onde decorreu o seu concerto. Se da primeira vez não nos conhecíamos ainda e provavelmente nem sequer nos cruzámos entre as centenas de fãs presentes, desta vez estivemos lado a lado. Felizes da vida!

4 comentários:

João Roque disse...

Imagino como deve ter sido bom...

Luís disse...

Há excelentes concertos na Casa da Música. E hoje fomos ver mais um, ao final da tarde: a «Passio» (paixão), de Arvo Pärt, pelos solistas do Remix, direção musical de Paul Hillier e os solistas Jakob Bloch Jespersen (como Jesus) e Pedro Figueira (como Pilatos). Foi ótimo! Deixo-te uma passagem do texto (retirado do Evangelho segundo S. João):

EVANGELISTA - Então, o Sumo Sacerdote interrogou Jesus a respeito dos seus discípulos e da sua doutrina. Jesus respondeu-lhe:
JESUS - Eu tenho falado abertamente ao mundo. Sempre ensinei na sinagoga e no templo, onde todos os judeus se reúnem, e não disse nada em segredo. Porque me interrogas? Interroga os que ouviram o que eu lhes disse. Eles bem sabem do que eu falei.
EVG. - Quando Jesus disse isto, um dos guardas ali presentes deu-lhe uma bofetada, dizendo:
CORO - É assim que respondes ao Sumo Sacerdote?
EVG. - Jesus respondeu:
JESUS - Se falei mal, mostra-me onde está o mal. Mas se falei bem, porque me bates?

Isto aplica-se a tanta coisa, não se aplica?!...
Abcs,

Anónimo disse...

Olá Luis, tudo bom :)

Vc viu o show ? Como ela está, tenho saudades fui em um Show dela aqui no Brasil no tempo da New York, New York,( nem lembro o ano ) depois nunca mais vi nada dela a não ser alguns achados no Google :)

Luís disse...

Olá Mariposo-L. Há muito tempo que não tínhamos notícias do vosso lado!... Sim, nós vimos o "show", aliás vimos o dos anos 80 e o de agora. Não estamos bem certos da data do primeiro concerto mas supomos que terá sido em 1982 ou 83, logo depois de ter saído o álbum «Nunsexmonkrock» (é engraçado - como eu contei - que ambos estivemos lá, mas ainda sem nos conhecermos, o que só aconteceria em 1986). Você deve ter visto o show seguinte, talvez um ano depois, que corresponderia ao álbum «Angstlos« (ou «Fearless», conforme a versão) e que incluía a famosa versão de «New York, New York». Já o disco não antológico mais recente que temos dela é de 1995 e chama-se «FreuD euch», mas ainda no ano passado ela lançou mais uma com o sugestivo título «Personal Jesus» (versão de tema dos «Depeche Mode». Ela continua em forma e vale a pena voltar vê-la, se tiver de novo a oportunidade. Abraço,