
Os planos estavam já a tornar-se demasiado extensos (e caros) e tivemos que considerar a necessidade de abreviar a duração das nossas férias na Andaluzia, no próximo verão. Vamos esquecer por agora a acalorada monumentalidade de Córdoba, Granada ou Sevilha e preencher os nossos dias na Andaluzia com idas à praia: entre as douradas pelo sol de Marbelha (ou de Estepona, ou de Cabopino, ou de Torremolinos, ou de Málaga, ou mesmo de Nerja) e as refrescadas pela brisa "africana" de Vejer de La Frontera (ou de Conil, ou de El Palmar, ou de Zahora, ou de Los Caños de Meca, ou de Barbate, ou de Zahara de los Atunes, ou mesmo de Tarifa), talvez nos fiquemos pela opção mais próxima de nós, que é também a mais pura e a mais naturalista, sem chegar a ser selvagem.
Granada e Málaga estarão já de fora nos nossos planos andaluzes? Talvez! Apesar de Lorca e Picasso continuarem presentes nos costumes e na paisagem de Vejer de la Frontera e da sua região.
10 comentários:
Há praias maravilhosas não longe do Algarve.
Já ouviste falar em Isla Cristina?
Sim, mas não sabia bem aonde ficava. Fui ver e é quase a seguir a Ayamonte, à saída do Algarve. Se as nossas férias fossem nessa zona, sem dúvida seria caso para estudar. Mas não vão ser, parece-me, já que Tavira (onde tencionávamos ficar duas noites) será, quanto muito, uma paragem para almoço (dependendo no itinerário que venha a ser escolhido). Dava-nos muito jeito era saber detalhes sobre o nosso destino, se alguém as puder partilhar connosco. Abraços,
Tavira, uma excelente opção!
E que tal um passeio pela Ilha!
;)
A ideia era essa, já que não a conhecemos. Mas ficar duas noites em Tavira (o mínimo) iria alterar bastante os nossos planos. Talvez numa próxima oportunidade... E que tal, a Ilha?!
Adoro a ilha! Deixa o sol aquecer mais que te digo!
:)
Okay! :)
Não parece nada mal :)
abraços
Tiago
Tiago: Há ainda detalhes por decidir mas, já nos próximos dias, contar-tos-emos pessoalmente, já com as atualizações... Abcs,
Tenho ouvido dizer muito bem de Isla Cristina, mas gosto tanto de Monte Gordo, sobretudo daquela parte perto de Vila Real de Santo António...
Das que referiste só conheço Torremolinos, e sinceramente detestei. Mas Málaga é uma cidade bonita, por isso vale a pena dar lá um salto e tirarem as vossas próprias conclusões.
um coelho: são sugestões a ter em conta - Isla Cristina, Monte Gordo, Vila Real de Santo António - mas o nosso destino das próximas férias já está definido, salvo algum imprevisto.
Nos planos iniciais tínhamos Granada como destino mais distante e Torremolinos como possibilidade de base das "operações" - dizem que a cidade tem uma vida muito gay, que seria um atractivo considerável, mas também nos disseram o mesmo que tu e que mais valia pelas saunas e pelos "darkrooms" (para quem procure isso) do que pelo resto.
Em resumo: uma pausa no Alto Alentejo à ida, quadrupla pausa em Vejer de la Frontera enquanto por lá andarmos (com escapadas para a costa), uma pausa no Baixo Alentejo à volta e... depois contamos tudo com detalhe. Para já continuamos ainda a aquecer e a afinar os planos.
Obrigado pela ajuda! Abc,
Enviar um comentário