2010/02/01

bob's world

A não perder na Taschen, «Bob's World: The Life And Boys Of AMG's Bob Mizer». É um livro organizado pela estrela porno Dian Hanson sobre Bob Mizer, o fotógrafo de Los Angeles bem conhecido pelo seu trabalho para a Athletic Model Guild (AMG), para o primeiro fanzine gay norte-americano – o Physique Pictorial – e outras revistas famosas. Tem imensas imagens coloridas de página inteira com os seus rapazes bonitos em poses criativas, a biografia bem documentada que se justifica para tão excepcional figura, testemunhos, detalhes sobre os seus modelos e ainda um DVD que contém os filmes de Bob Mizer feitos entre 1958 e 1980, reunidos especialmente para esta edição de super-luxo. O livro é grande e pesado nos seus "avantajados" 24,5x32cm. A Taschen tem-no à venda online por apenas 39,99€ mais portes de envio (ao todo são menos de 50,00€). Se for encomendado já talvez possa ser um bom presente para oferecer a alguém numa data especial, ainda neste mês... O erotismo em cores psicadélicas saturadas que Bob Mizer soube imprimir nos seus retratos faz-nos ferver o sangue. A Taschen possibilita-nos conhecer e partilhar essas emoções, preferencialmente a dois...

2 comentários:

João Roque disse...

A revista Physique Pictorial foi a primeira revista gay que eu comprei, ainda nos alfarrabistas das Escadinhas do Duque; hoje olhamos aquelas fotos e achamos que são ingénuas, sem uma total nudez, sempre com um "cache-sex" a tapar a região sexual, mas como era eróticas.
Não tenho vergonha de dizer que na minha puberdade, várias vezes essas revistas eram o móbil de agradáveis masturbações solitárias.
Ainda hoje me excitam muito as fotos eróticas "vintage", sem as depilações e as musculaturas pré fabricadas de hoje.

Luís disse...

São imagens muito bonitas, embora eu só as tenha conhecido muito mais tarde do que tu. Para mim "valiam" as revistas hetero, às vezes com 2 rapazes e uma rapariga, e talvez só nos anos 80 é que eu comecei a ter revistas gay, com as minhas viagens ao estrangeiro e particularmente a Vigo, onde comprava sempre a "Visado" e outras que por lá havia por todo o lado (e sempre à venda com total normalidade)!