2007/01/19

imagens de eric van galen

Gostava de estar longe, bem longe, lá pelo norte, bem a norte, na terra das auroras... Contento-me por estar nos próximos dias mais longe do computador, numa curta pausa para férias. Se há pouco mais de 2 meses punha a hipótese de as fazer mais cá para baixo, talvez em Londres ou em Paris - ou mesmo simplesmente por aí, à deriva pelas belas e remotas paisagens de Portugal -, uma série de obrigações prendem-me no entanto à cidade. A esta cidade de onde escrevo... E da fantasia de então resta já muito pouca. É o frio, a chuva, a alma... São as feridas recentes que o tempo me ajudará a curar. Neste final de Janeiro farei, faremos, o que o acaso determinar. Descansaremos, estaremos juntos, passearemos. O mais possível. Ou então entregar-me-ei aos livros, à música, à pintura, que as paisagens estão na alma... A partir de 1 de Fevereiro deverei estar de volta com a regularidade habitual. E depois se verá. O passeio pelas paisagens que Eric van Galen fotografou ficará para outra altura, se a alma estiver mais disponível para se deslumbrar. Do fotógrafo pouco sei e, para quebrar a regra, pouco direi para além de que gosto muito destas imagens. A dele próprio podem vê-la aqui.

Importado do blogue l'avion rose

3 comentários:

Anónimo disse...

Não será agora, será um dia, com certeza.
As imagens são belas e a geografia imaginária que o Ric focou no seu último post já está a funcionar.
"prazer adaiado é prazer aumentado"!

Anónimo disse...

Aproveita o melhor que puderes, Luís! E ao máximo, já agora!
Correndo tudo bem, cá estaremos para te receber! Um abraço!
Felicidades! :-)

Anónimo disse...

Pinguim: ainda em câmara lenta volto para agradecer-te e dizer que sim, que tenho a esperança de um dia ver a Islândia. Mas os destinos são tantos... Abraço,

Ric: agradeço, mas as férias já terminaram e não correram exactamente como eu as esperava: muitas preocupações, algumas agruras e uns quantos enganos consentidos, para tornar a vida menos difícil... Adiante, que estou de volta!